Avalie este post: : [28] Votos

Blog Despertando interesses   



11 Dicas para economizar combustível





Mesmo em tempos de calmarias economizar combustível sempre é uma boa ideia. A economia de combustível depende de vários fatores, o modo de dirigir do motorista é uma delas. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar. Na crise que vivemos agora, evitar gastos desnecessário pode salvar seu dia.


A economia de combustível pode estar relacionada ao modo de dirigir do motorista. Abaixo, listamos algumas dicas que podem te ajudar nisso.

Respeite a troca de marchas
Procure trocar as marchas sempre na rotação correta, mantendo o giro do motor compatível à marcha escolhida.

Mantenha a manutenção em dia
A manutenção em dia evita que o motor consuma mais combustível que o necessário, além de aumentar a vida útil do componente. É importante checar regularmente e, se necessário, trocar os filtros de ar, de óleo, de combustível e fazer a substituição das velas.

Uso do ar-condicionado
O uso do ar condicionado está ligado diretamente ao consumo de combustível, já que o equipamento é operado pelo motor. Carros com menor cilindrada gastam mais com o ar ligado. Por isso, use o ar apenas quando realmente for necessário.

Não acelere com o carro desengatado
Aquecer o motor antes de sair, hoje em dia, se tornou desnecessário, já que os propulsores contam com injeção eletrônica.

Advertising


O sistema atual dá conta de fazer o carro andar mesmo no frio. Para modelos flex, lembre-se de abastecer o tanquinho de partida a frio. Além de gastar combustível à toa, esquentar o motor num carro com injeção eletrônica pode desgastar as peças e diminuir sua vida útil.

Evite levar muito peso no carro
Estar sempre com carro cheio também contribui para aumentar o gasto de combustível. Cargas superiores a 10 quilos já influenciam no consumo, pois o motor terá que fazer mais força para colocar o veículo em movimento. Procure levar no carro somente o que precisar, evitando guardar malas, coisas pesadas etc.

Verifique a pressão dos pneus
Circular com os pneus em boas condições é essencial para economizar combustível. Pneus murchos influenciam diretamente no rendimento do veículo, pois geram mais atrito com a via.

Mantenha o alinhamento e o balanceamento em dia
O alinhamento correto faz com que os pneus se desgastem menos e o balanceamento evita trepidações ao rodar. Além disso, previnem o aumento do atrito dos pneus no solo além do necessário e não deixam que o veículo perca desempenho.

Não acelere com o carro parado no farol
Quando estiver parado no farol, a aceleração é desnecessária e contribui para esvaziar o tanque mais rápido. Outra prática que ajuda na economia é sempre ir observando o trânsito à frente e, ao notar que o tráfego vai parar, desacelere o veículo aos poucos antes de frear. Com o carro engrenado, mas sem acelerar, a injeção eletrônica envia menos combustível ao motor.

Evite acelerar e frear bruscamente
Dirigir de maneira agressiva, além de ser perigoso, também não é interessante quando o objetivo é economizar combustível. Para prevenir o desgaste do motor, é importante trocar as marchas de forma suave e medir a força do pé no acelerador para não desperdiçar combustível.

Mantenha uma velocidade constante
O trânsito intenso das grandes cidades também contribui para que o combustível vá embora mais rápido, já que é muito comum andar e parar a todo instante. As acelerações e freadas exigem mais do motor e aumentam o consumo.

Deixar o carro no ponto morto em descidas
Apesar de muita gente acreditar que é econômico deixar o carro em ponto morto, essa pratica não é recomendada por uma questão de segurança. Se o carro estiver desengatado e sem auxílio do freio-motor, o sistema de freio será mais exigido e poderá falhar. Nesse caso, a dica é deixar o carro engatado na marcha mais alta, mesmo sem acelerar.

 

Fonte: https://www.azulseguros.com.br/fique-por-dentro/dicas-para-economizar-combustivel/
.

Muitos são os motoristas que ainda não dirigem com os olhos no futuro.

Como assim?
Procure ver a movimentação do transito à sua frente, digo, se possível, quarteirões adiante, assim você poderá ter uma noção de transito parado e tomar a decisão de mudar de rota, procurando um caminho mais livre.

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
May:30:2018:[05:59:04 AM]
AliExpress
Esportes & Entretenimento
Fitness & Body building
Fitness & Body building

Roupas e equipamentos muito baratos


AliExpress
Esportes & Entretenimento
Camping & Caminhadas
Camping & Caminhadas

Equipamentos e roupas para atividades campestres.


Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::220697

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar