Avalie este post: : [7] Votos

Blog Despertando interesses   




Você desenvolve jogos e ou aplicativos para vender? Então se liga!

Oct:20:2016 [11:28:13 AM]





Você pode estar sendo roubado e nem faz ideia disso.

Então fique atento, existem sites como http://downloadatoz.com que estão distribuindo milhares de nossos produtos gratuitamente, burlando o sistema de vendas.
Ao contatar o Google Play, questionei sobre como poderia estar acontecendo isso, a resposta foi, resumidamente, "Não podemos fazer nada a respeito, apenas, se assim desejar, removeremos seu produto da lista de busca".
Remover da lista de busca? Se nós, que desenvolvedores independentes, fizermos isso, cometeremos suicídio comercial.
Como seríamos encontrados? Se, da forma que está, o sistema de busca é falho, e as pessoas reclamam que não conseguem encontrar nossos produtos, imagine se os removermos então.

O Google informou que temos que tratar do assunto diretamente com os responsáveis pelo sistema que está realizando a distribuição indevida.

Foi o que fiz, e agora aqui, estou dizendo a você que trabalha como eu, mais de 14 horas por dia, que faça o mesmo.

Sugiro que conheça as regras publicadas por eles em http://www.

Advertising


downloadatoz.com/help/dmca.php
(Digital Millennium Copyright Act) (https://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Millennium_Copyright_Act)


Resumindo, é o seguinte, eles alegam que todo o material distribuído em seu sistema, foi enviado por email e ou estão largamente distribuídos pela internet sob domínio público. Caso você se sinta prejudicado
deverá reportar o problema a eles provando que tem os direitos sobre o produto e ainda complementam:

"Sugerimos que você procure um advogado para obter assistência jurídica nesta matéria."

Eles acreditam que por manter as informações sobre os direitos autorais, eles podem distribuir gratuitamente os jogos que são vendidos em sistemas como Google Play, Amazon, Apple Store etc.
Não sei de você, mas ao burlar o sistema de vendas de meus jogos, eles na verdade estão interrompendo um trabalho de responsabilidade socioambiental, porque a maior parte das arrecadações de meus jogos são destinadas a doações a ONGs que lutam diariamente para salvar vidas em todo o planeta. Distribuir meus jogos de forma ilegal é também imoral, é impedir que milhares de crianças recebam uma dose de vacina que salvará suas vidas.


É uma atitude irresponsável.

Acredito que este (downloadatoz.com) não seja o único site a fazer isso, e nem será o último, mas, de alguma forma, isso deve ser corrigido.

Sinceramente não entendo como empresa como Google Play não protege seus "clientes/desenvolvedores", acho até uma falta de respeito para que compra os jogos e aplicativos.

Estamos aqui, fazendo nossa parte, levando mais esse conhecimento, a todos que produzem e consomem recursos digitais.


Importante salientar aos usuários desavisados, que estas empresas por não estarem legalmente amparadas, poderão estar, não só burlando o sistema de vendas, mas também oferecendo recursos diferentes dos que produzimos, portanto, se você acha que isso é uma oportunidade para obter jogos e aplicativos gratuitamente, pode ser dar muito mal, ao instalar através desse sistema, pois não terá nenhuma garantia e nem suporte, caso danifique seu aparelho.
 

Aproveitamos aqui para informar que nossos jogos (para Android) são distribuidos legalmente através de lojas virtuais Google Play a Amazon (até o presente momento), dessa forma não somos e nem podemos nos responsabilizar por produtos adquiridos fora destes sistemas.
.
Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.

Espaço Publicitário





Espaço Publicitário



Post anterior
CGI.br declara preocupação sobre Cadastro Nacional de Acesso à Internet
CGI.br declara preocupação sobre Cadastro Nacional...

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulga nota pública sobre projeto de lei que propõe criação de Cadastro Nacional de Acesso à Internet....




Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::120619

Fechar X
NewsLetters
...
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015