eBooks

Espaço Publicitário
10 observações sobre Gamificação

Por que a gamificação esta em alta?

Neste exato momento você pode estar se perguntando:
 

Por que? Será mais um modismo apenas?


Então vamos lá!

Segundo o site Education data o número de alunos matriculados no ensino superior em todo o mundo passou de 88.688 milhões em 1970 para 107.993 milhões em 2013.
Para o mesmo período (1970 a 2013) a taxa de escolarização para o nível secundário aumentou de 40.915 milhões para 75.214 milhões. Ou seja, para um período de 43 anos percebemos que o aumento de estudantes, cerca de 84% não é tão significativo se comparado ao crescimento demográfico mundial, cerca de 101%.
Em 1970 haviam 3,706,618,163 de pessoas no mundo, hoje somos cerca de 7.470.898.900.
Assim vemos que, nos dias atuais, pouco mais de 1,5% está matriculado regularmente em escolas de nível superior e nível secundário cerca de 1%.
 

Escolha um lado


Por outro lado, hoje cerca de 17,5% da população mundial, aproximadamente 1.300.000.000 de pessoas jogam regularmente, sendo:

  • 827 milhões na Ásia
  • 569 milhões na Europa e parte da África
  • 195 milhões na América do Norte
  • 185 milhões na América latina


Espaço Publicitário


Na contramão do desenvolvimento econômico mundial que passa por uma recessão, o mercado de jogos é o que mais cresce em todo o mundo, ignorando qualquer tipo de impedimento financeiro.

Um estudo realizado no CONECTAí Express, uma pesquisa online multi-clientes, representativa da população de internautas do Brasil, realizada pelo CONECTA, mostra que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos. Desses, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com outras pessoas) e 33% jogam offline
 

Junte-se a nós


Para os professores, educadores etc., conseguir a atenção de seus alunos se tornou uma tarefa muito difícil. As distrações e o excesso de informações que estão sendo descarregados diariamente em nossas cabeças geram uma série de problemas de atenção e interesses. Os sites, blogs, vídeos, redes sociais etc. que não tem um compromisso com regras, acabam sendo mais atraentes para os estudantes, funcionários de empresas etc.. Como os jogos são um ponto comum entre a maioria dessas pessoas, a gamificação vem como uma técnica que com certeza irá ajudar os educadores em sua missão de ensinar.
Mas para isso, é preciso conhecer bem essa modalidade e saber como fazer o correto uso dela.

As instituições de ensino devem começar a repensar seus programa políticos pedagógicos e suas estratégias educacionais, para que não percam o espaço conquistado. Os professores devem se reinventar, para ganhar a admiração, respeito e principalmente a amizade de seus alunos.
A antiga e ultrapassada ideia do professor como o "centro do universo" em sala de aula, a cada dia que passa, perde mais e mais espaço como educador.

É claro que a "GAMIFICAÇÂO" não é a solução para todos os problemas, mas é uma técnica que pode e deve ser utilizada sempre que possível.
 

Se você não pode com eles, junte-se a eles!


Mas isso você já sabia não é?

 
#tags:: alta,jogos,gamificação,estatísticas,controles,participação,atividades,grupos,times
eBooks publicados (for now only in brazilian portuguese)
  • 10 observações sobre Gamificação
  • Conheça os 10 pontos mais importantes sobre o uso de técnicas de jogos em aprendizagem presencial e a distância.
    Na contramão do desenvolvimento econômico mundial que passa por uma recessão, o mercado de jogos é o que mais cresce em todo o mundo.

  • Email Marketing
  • 18 coisas que você precisa saber sobre envio de emails comerciais.
    Toda empresa, além de um bom produto, precisa de uma equipe de vendas, eficiente, que promova os produtos.

  • Criptomoedas
  • Sua chance de enriquecer chegou!
    Agora o que você precisa fazer é sentar e dedicar sua atenção para aprender os fundamentos.
    A nova realidade financeira requer um conhecimento específico para que você não perca tempo e comece a ganhar dinheiro rapidamente.

Espaço Publicitário


Ref::522
Fechar X
NewsLetters
Espaço Publicitário



Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar