Todos concordam com a frase que diz que os verdadeiros pais são os que criam e não os que apenas os geram.
A frase pode ter algumas variações, mas o significado, a intenção é a mesma.
Lendo uma artigo sobre ler para seus filhos, fui levado a reflexão: Estamos deixando nossos filhos sendo criados por quem?
Como assim?
Há pouco tempo, quando estava em um fila no caixa de um supermercado, uma jovem mãe e seu pequeno bebê, que mal conseguia ficar sentado na cadeira do carrinho, me chamaram a atenção. A jovem mãe com ares de pessoa ocupada e cara de poucos amigos, enquanto colocava seus produtos no caixa, dizia ao bebê que chorava muito com um grande SmartPhone em suas mãos, frustrada por não conseguir ver algo na tela; A conexão caiu, meu amor, tem que esperar reconectar, disse a mãe, com tom de impaciência.
Naquele momento, fiquei perplexo ao perceber que na realidade eram duas conexões que haviam caído. Pior do que a internet com o gigantesco aparelho nas mãos daquele bebê, foi ver que as famílias estão se desconectando, as relações entre pais e filhos estão desabando, graças às facilidades das tecnologias, que distraem a todos sem exceção.
O tempo está curto para todo mundo, todos precisam correr atrás de oportunidades para manter seus padrões de vida cada vez mais exigentes, cada vez mais oneroso ao orçamento familiar. E para isso, as pessoas estão precisando sacrificar alguma coisa, e dessa forma, estão colocando seus filhos nas mãos de instrumentos tecnológicos que os mantém distraídos e "seguros" em suas casas.
Quem serão os verdadeiros pais destas crianças? Quem está criando elas?
Leia também "Tablets and smartphones may affect social and emotional development, scientists speculate"
(https://www.
"Pais são os que criam e não os que apenas os geram" - Lembra da frase lá de cima?
Equipamentos eletrônicos exibem conteúdos gerados por alguém, que pode associar a eles, bons e maus valores, quem são essas pessoas que estamos confiando o destino de nossas crianças e de certa forma da humanidade?
Quem te disse que você precisa de tudo isso para ser feliz?
Quem exige que você haja dessa forma?
Quem o está escravizando?
Estamos comprometendo de forma irresponsável o destino de nosso planeta?
Se os pais, pura e simplesmente usam estes recursos para "se livrar" da tarefa de dar a merecida atenção a seus filhos, certamente não estão cumprindo seu papel de criadores, mas sim de mantenedores, o que é bem diferente.
.
Como todos sabemos a exposição aos raios solares em determinados horários pode ser prejudicial a saúde. No entanto, é...
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar