Avalie este post: : [28] Votos

Blog Despertando interesses   




Candidato a presidência sofre atentado, mais uma vítima da violência e intolerância!

Sep:06:2018:[07:39:54 PM]





Candidato a presidência sofre atentado, mais uma vítima da violência e intolerância!

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado no abdômen em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (6).
A informação foi confirmada pela Polícia Militar mineira e pela Polícia Federal.

O candidato foi levado para a Santa Casa de Juiz de Fora. Por volta das 17h30, o hospital informou que "o paciente Jair Messias Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 15h40 com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e agora está no centro cirúrgico". Segundo o hospital informou às 18h50, a cirurgia ainda deve durar uma hora e meia.

O homem que esfaqueou o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG) foi preso em flagrante, informou a Polícia Federal em nota.

Um dos filhos do presidenciável, Flavio Bolsonaro, informou que o pai passava bem logo após ser ferido. Um porta-voz do hospital declarou, no entanto, que havia suspeita de lesões internas que, se confirmadas, podem configurar quadro grave. Flavio disse há pouco que "infelizmente" o ferimento foi mais grave do que ele imaginava.
 

Infelizmente foi mais grave do que esperávamos.

Advertising


A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto... Seu estado agora parece estabilizado. Orem, por favor!, afirmou Flavio na rede social.

Os dados da violência em nosso país é alarmante com cerca de mais de 10 mil homicídios ao ano.

Estamos vivendo em um ambiente de agressão que gera a intolerância generalizada. O candidato que mais tem investido em uma fala de combater essa violência, inclusive com a prática de mais violência.

Como pode?

Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante logo após o atentado; em depoimento, suspeito diz que agiu "a mando de Deus".

Mais que tudo, o momento é de observação e reflexão. Um ato desse tipo pode, e com certeza tem, muito mais a dizer do que apenas o fato que observamos por um instante. 

Faca de dois gumes?

A frase bem conhecida no Brasil, é bastante representativa em uma situação como esta. Tanto podemos pensar que este atentado irá de alguma forma inibir as falas do candidato, quanto poderá torna ainda mais intolerantes seus discursos e consequentemente conseguindo mais apoio daqueles que já estavam com tendência para tal.

A verdade é que a violência, principalmente da forma que está, só será resolvida quando os políticos pararem de saquear os cofres públicos e passarem a usar o absurdo de impostos cobrados em benefício da população e não das suas necessidades e daqueles para quem estão trabalhando.

E você, comece a mudar a forma que lê as informações e as processa. Comece a juntar as peças do quebra-cabeças, pois só assim terá uma visão mais ampla do cenário.

Pelas informações disponibilizadas até o momento o criminoso é uma pessoa que aparentemente está desequilibrada e não está sendo claro em suas justificativas. É preciso acompanhar mais atentamente as informações e estar de olho no entorno.

 

.

O fato do atentado ter sido feito com o uso de uma faca, é possível classificar com sendo um ato passional onde o agressor tem a necessidade de um "contato físico" com sua vítima.

Uma característica dos crimes de vingança.

Será mesmo? 

Até que ponto o criminoso está falando a verdade?

Em alguns momentos ele diz aos policiais que tem motivos pessoais que justificam seu ato de violência.

A verdade é uma só, a criminalidade atingiu um patamar insuportável, e agora mostra que ninguém está livre dela.

O imediatismo da informação e a intolerância das pessoas aos contraditórios é apenas um reflexo da manipulação que a classe política tem usado como recurso para dividir e conquistar.

Eles, os políticos, estão pondo à prova a honestidade de todos os cidadãos do Brasil, a impunidade de seus atos criminosos faz que todos comecem a pensar que o crime pode compensar; o que sabemos não é a verdade.

Lamento o fato acontecido e estimo pela pronta recuperação do candidato. Espero sinceramente que ele de agora em diante procure por soluções que realmente possam beneficiar a população honesta do nosso país: Br@sil.

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.

Espaço Publicitário





Espaço Publicitário



Post anterior
Quanto destemido você é? Sabe o que é Dauntless ?
Quanto destemido você é? Sabe o que é Dauntless...

Dauntless é um RPG de ação cooperativo atualmente em Beta aberto no PC. Da Phoenix Labs, é um MMORPG free-to-play. Segundo...




Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::120594

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015