Avalie este post: : [36] Votos

Blog Despertando interesses   




Quanto destemido você é? Sabe o que é Dauntless ?

Sep:01:2018:[08:24:16 AM]





Dauntless é um RPG de ação cooperativo atualmente em Beta aberto no PC. “Dauntless”(Phoenix Labs) é um MMORPG free-to-play.


Segundo a empresa produtora do jogo, mais de 1 milhão de contas já foram criadas e estão ativas.
Com as promessas de expansões esse número deverá aumentar substancialmente.

O jogo se passa em um universo fantástico onde um evento *cataclástico que abalou as estruturas do mundo onde os personagens vivem. Os humanos que sobreviveram ao desastre devem se proteger e caçar criaturas gigantescas. O jogo é considerado um sucessor espiritual de Monster Hunter e agrada bastante quem já era fã do título da Capcom.
 

*"GEOLOGIA: Cataclástico : diz-se da estrutura das rochas magmáticas ou metamórficas que, inicialmente, adquirem uma granulação mecânica pela separação dos cristais existentes nessa estrutura, os quais, em seguida, vão ficando cada vez mais finos, aparecendo por vezes como minerais deformados causado por *cataclase.
Que tem uma textura fragmentária granular formada por esmagamento mecânico.

*cataclasevariedade de metamorfismo dinâmico ger. causado por movimentos tectônicos e que provoca a trituração e a fragmentação das rochas preexistentes."

Lançamento
“Dauntless” lançado em Open Beta no dia 24 de maio de 2018.

Características do jogo
Os jogadores controlam os “Slayers”, caçadores das criaturas gigantes que vivem em um mundo destruído por um evento catastrófico. Os caçadores devem coletar itens durante suas caças, permitindo que eles possam construir armas e equipamentos para poder se proteger e caçar criaturas ainda maiores.

Advertising




Durante o combate o jogo possui um sistema de ação em terceira pessoa, com combos e elementos de jogos hack n’ slash.

Outras características do jogo são:
Cooperativo com equipes de até 4 jogadores – (gratuito) .

  • Criaturas gigantes – Cace os Behemoths, criaturas variadas e com habilidades únicas que irão desafiar as suas, de combate e  criar estratégias.
  • Combate fluído – Enfrente seus inimigos com uma mecânica de combate fluída, com recursos de esquiva, contra-ataque e possibilidade de combos.
  • Criação de armas – Use os itens coletados dos Behemoths para melhorar e criar novas armas e armaduras.


Dauntless é um RPG de ação para PC (Windows) que traz um modo cooperativo e batalhas insanas contra ferozes Behemoths. O game lembra um pouco a jogabilidade de Monster Hunter e os gráficos se assemelham aos de Fortnite.

Dauntless está em desenvolvimento pela Phoenix Labs e já está disponível em versão open beta para todos de forma gratuita (free to play).

Apesar de o jogo estar em versão beta e necessitar de muitas correções e melhorias, Dauntless se mostra com futuro bastante promissor por apostar nas batalhas de modo cooperativo para até 4 jogadores e possuir uma jogabilidade bem divertida. Além disso, os elementos dos clássicos RPG's estão presentes e trazem uma atmosfera mais focada em desafios e quests que ajudarão o personagem a evoluir suas habilidades e equipamentos.

Ao iniciar o jogo, é necessário escolher seus antepassados, algo que influenciará diretamente na sua aparência física. No entanto, antes de entrar no lobby, podemos mudar diversas características visuais (cor da pele, tamanho da face, pelos, cabelo, olhos, boca, orelhas e etc) e criar um avatar quase único para a jornada.

Opinião
Dauntless traz elementos de outros jogos, como mencionado anteriormente, com um estilo clássico único e impressionante.
Caçar bestas gigantes ao estilo Monster Hunter em ilhas isoladas, com gráficos muito bem-feitos e coloridos, tem feito do game um grande sucesso desde a liberação do beta aberto para a comunidade.

Como em todo bom RPG, o game traz a possibilidade de criação de itens, armas e armaduras com visuais impecáveis e personalizáveis. Em todo o tempo somos chamados de "SLAYERS" ou "ASSASSINOS". Nosso objetivo principal é caçar os Behemoths e adquirir ítens para crafting (forja) e então criar itens para melhorar os status do personagem e evoluir. Quanto mais difícil for a caça, maiores e melhores serão as recompensas.

Por se tratar de um RPG em versão beta, a história de Dauntless ainda não está muito clara. Após criar o personagem, somos levados até Ramsgate e é a partir dela que iniciamos nossa missão pelas Ilhas Partidas para defender nossa cidade dos Behemoths que estão à espreita. Os Behemoths ameaçam a existência dela por se alimentarem de Aether, uma matéria-prima fundamental para a manutenção das ilhas.

Falta de um mapa para auxiliar na localização das feras no momento da caçada e também na cidade. Existe apenas uma bússola na parte superior da tela e uma opção de lançar um tipo de fogos de artifício ou fincar uma bandeira no local para ajudar na busca. Uma forma diferente de trabalhar a mente dos jogadores? Pode ser!

A tradução para o português ainda está incompleta,.

 

 

"Vale a pena destacar que o jogo tem tradução para lingua portuguesa e você pode se tornar um colaborador nas traduções, é uma interessante forma de parceria"
Isto é importante por que demonstra a preocupação da empresa desenvolvedora em eliminar problemas importantes.


Prós
Gráficos muito bem-feitos
Várias opções de customização
Bem divertido no modo cooperativo
Vários Behemoths para derrotar


Contras
Ausência de um mapa na cidade e durante as caças
Bugs e problemas de performance
Tradução para o Português está incompleta


Requisitos mínimos:
Placa de Vídeo: nVidia 660Ti (DX11) ou equivalente
Processador: i5 SandyBridge
Memória RAM: 4GB
Sistema Operacional: Windows 7 com suporte a DirectX 11
HD: 15GB de espaço livre


Requisitos recomendados:
Placa de vídeo: nVidia GTX 970 (DX11) ou equivalente
Processador: i7 Haswell
Memória RAM: 8GB
Sistema Operacional: Windows 10
HD: 15GB de espaço livre
 

Jogue agora!

 

.

Se você é como nós, que gosta de jogar, se divertir, e aliado a isso, tem um foco na educação; aproveite mais essa oportunidade para interagir com outras pessoas dentro do jogo.

Trabalhar com EAD ou outra modalidade de ensino, nos dias de hoje, exige dos profissionais da área, uma participação maior nas atividades que a maioria das pessoas realizam diariamente. 

Apenas aprender técnicas para propor novas metodologias de nada adiantam se você não compreender o universo no qual seus alunos estão inseridos; além é claro, de poder mostrar a eles que você também faz parte do grupo como qualquer outra pessoa de seus circulos sociais.

 

Jogos como "Dauntless", diferentemente de outros formatos de jogos, são de grande importância para as áreas de educação e treinamento. Muitos são os fatores e os elementos que podem e devem ser aprendidos e explorados pelos profissionais de educação, que precisam entender como são estimulados os jogadores e o que faz de um jogo como este, ser  mais interessante do que qualquer conteúdo didático.

Esta passando da hora de começarmos a pensar na "PLAYdagogia".

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.

Espaço Publicitário





Espaço Publicitário



Post anterior
Não desista, somos capazes de controlar nosso destino, temos esse poder.
Não desista, somos capazes de controlar nosso destino,...

Ser sábio e reflexivo é um antídoto poderoso para quem é pessimista e deprimido sobre o nosso futuro e os desafios que...




Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::120528

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015