Avalie este post: : [38] Votos

Blog Despertando interesses [Escritório & Escolar Suprimentos]   



Alienígenas & Alienados S.A





Você, pessoa inteligente que é, com certeza entenderá o texto a seguir com muita facilidade, mesmo que sua opinião possa divergir da nossa.

Muito se fala hoje em dia em influenciadores, formadores de opinião e seus seguidores, os influenciados.

Nossa proposta aqui é apenas aprofundar um pouco em alguns aspectos do tema, que nesse momento político social, tem aflorado e acalorado muitas discussões.

Alienígena, como você bem sabe não é necessariamente um ser vindo de outro planeta, basta apenas que seja de um território demarcado que não o seu, já o alienado, por outro lado, também não é exclusivamente um doente mental, pode ser também uma característica de pessoas que convenientemente assumem uma postura com base em teorias inverídicas.

A junção desses dois perfis "sociológicos" em geral é a receita para uma situação catastrófica para qualquer país, principalmente em momentos históricos como estamos vivendo.

Tratemos a palavra ALIENÍGENA em seu sentido original: estrangeiro, estranho ou desconhecido. Ainda que esta tenha uso para designar ser de outro planeta, assim poderão ser encaradas algumas propostas vindas de elementos externos à organização e que não encontrem identidade no ambiente.

 

Assim como ALIENADO aquele indivíduo que está deslocado ou afastado do mundo real; absorto ou estranho: aquele tipo que está completamente desprovido de sua capacidade de perceber o ambiente a sua volta como ele é de verdade.

 

Assim sendo, nossa reflexão concentra-se em duas posições distintas  mas que, ultimamente, andam de mãos dadas e em comum acordo, buscando êxito em seus anseios. Dessa forma partimos da premissa que de um lado temos os influenciadores, os alienígenas(corruptores) e de outro os influenciados, os alienados(corrompidos).

Uma comunhão que apesar de bizarra, tem se tornado muito emergente em uma época tecnológica que, em teoria, seria impossível de imaginar, haja visto supõe-se que tendo acesso facilitado a informação, essas pessoas deveriam estar mais conscientes e críticos, o que os tornariam de certa forma imunes a contaminação ideológicas abomináveis para não dizer medonhas.

Os alienígenas tem a convicção de que todos, aqueles diferentes deles, são idiotas; já os alienados são a pequena parcela de um povo, que verdadeiramente apresentam esta característica.

Para os alienígenas doutrinar com meias verdades,  é mais que  suficiente para levar, essa *cota de pseudo-pensantes a um comportamento extremista, cego surdo e burro.  Eles sabem que preciso falar o apenas o que as pessoas querem ouvir.
*Cota : Parte; parcela, quantia ou porção (abstrata ou concreta) específica que compõe um todo.

Percebe-se que o poder econômico alienígena (como uma nuvem *negra) que incapacita, interdita a porção formadora de opinião independente, que poderia levar a luz do conhecimento e da verdadeira razão aos alienados, que por mais que tentemos compreende-los, não nos é possível, pois como uma criança perversa e tirana, lançam mãos da violência  contradizendo suas próprias falas quando se defrontam com questionamentos sobre fatos por eles desconhecidos.
Um poder econômico que quando não corrompe, intimida e ou destrói qualquer obstáculo.

...

Advertising


..

*Negra: ou Cor Preta: A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores. Onde Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos.

 

 

Alienados por convicção

 

Um tipo bastante comum, são os coléricos, aqueles que se deixam levar por seus desnivelamentos hormonais que tendem a se irar por muito pouco.

São do tipo: meia palavra basta. Esse tipo de pessoa é em geral o que auto-denomina como empático. Aquele que assume um lado de uma discussão sem saber na realidade qual é a verdade por completo, pois apenas com uma pequena parcela de informações são capazes de construir um mundo a sua volta que os enchem de orgulho e razão.

Eles são um tipo amargurado pela incapacidade de formular questionamentos sobre o que é razoável ou não. 

Alienados por conveniência

Estes, por outro lado são os egoístas egocêntricos, incapacitados de perceber o coletivo. Uma parcela de pessoas que em prol do bem viver e do conforto pessoal parecem fazer questão de manter uma ignorância conveniente onde possam colher  os benefícios que deverão advir dessa postura.

 

É mais fácil e confortável perceber que, por exemplo, quando algum pedagogo famoso, contemporâneo, apresenta uma fala elaborada e simplista que, de alguma forma, eleve a educação a um nível mais acima do que até o momento havíamos alcançado, do que realizar uma busca pela verdade completa, e ler uma literatura complicada, robusta, com dialética de difícil compreensão dada devido ao raciocino complexo de seu escritor.

 

Quando lemos, mesmo que superficialmente, pois realmente, em muitos momentos parecem até incompreensíveis, alguns textos de Platão, Aristóteles, Friedrich Nietzsche e outros, com atenção e as vezes até por repetição, "percebemos", que muitas falas recentes são meras traduções de escritos milenares; que nada de realmente novo está sendo dito por nosso  contemporâneo, que apenas se aproveita do comodismo da preguiça mental da maioria alienada, para trazer para si os louros da fama.

 

Os alienígenas são em geral mestres nessa tática de auto-promoção, de se colocar como pessoas do bem que apenas tem um profundo sentimento de empatia e desejo altruísta de ajudar os pobres necessitados, explorados por uma corja de governantes corrompidos por esses mesmos alienígenas que expurgam os caminhos de seus corruptores para que adentrem em nossas casas como reis magos; aconselhados por uma educação a distância do professor Nicolau Maquiavel, através sua obra mais famosa: "O Príncipe". Aquele conhecido, reconhecido e  admirado por muitos como fundador do pensamento e da ciência política moderna.

 

Existe também, o que é pior ainda, o tipo Alienígena Alienado, que é um ser vivente ou não capaz de influenciar os alienados (semi-vivos) locais.

Não precisam de muito, com poucas frases, porém de alto impacto, em mentes entorpecidas quer seja por hormônios desequilibrados, quer seja por drogas ilícitas e licitas, ou qualquer outra forma de anomalia de estrutura de pensamentos.

 

Basta apenas usar um referencial conhecido, como terroristas, tiranos, assassinos que, infelizmente para algumas pessoas, entram para história como heróis, como Fidel Castro, Stalin, Mussolini, Hitler, Che Guevara, Nicolás Maduro e por ai vai, a lista é grande e tem uma variedade imensa capaz de satisfazer qualquer mente semi-vazia a procura de justificativas nas meias verdades para embasar seus comportamentos imaturos e irracionais.

 

Aparentemente dão a sensação de pura vaidade, de pessoas perturbadas e egocêntricas, que apenas tem um profundo desejo de ser contrário sem medo de expor suas contradições nos momentos que a verdade, por completo, lhes é revelada.

Nessa situação, incapazes de assumir seus erros e ignorância, deixam aflorar seu verdadeiro eu tirano, que em geral se caracteriza por alguma forma de violência.

 

É interessante observarmos, que os "líderes políticos", de forma geral, se aproveitam dessa fraqueza humana para criar vínculos com a platéia, pouco se importando com o que pensam os não alienados, pois afinal de contas parecem ser uma minoria da massa eleitoral.

 

Recentemente, ao assistir um vídeo na internet, onde em uma palestra, um dos candidatos a Presidência fala sobre a importância de Maquiavel e seu livro O Príncipe, para a classe política como um todo; enfatizando que o autor é uma referencial para qualquer governante, e para piorar, com a certeza de ignorância de sua platéia, recomenda a todos que façam a leitura deste material, pois acredita ele, que não farão e em caso contrário, não entenderão.

 

"Nada faz o homem morrer tão contente quanto o recordar-se de que nunca ofendeu ninguém, mas, antes, beneficiou a todos..."

Nicolau Maquiavel

 

A frase completa na verdade é:
"Nada faz o homem morrer tão contente quanto o recordar-se de que nunca ofendeu ninguém, mas, antes, beneficiou a todos. O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons." 

Alguém que dá conselhos como: "Trate bem ou aniquile!" pode ser considerado um referencial filosófico para governantes?

 

 

É lamentável ver o quão despreparadas essas pessoas, cegas e surdas, porém extremamente falantes, simplesmente aceitam como verdades os fragmentos de realidade que a elas são apresentados.

O que mais impressiona é ver que esse tipo de perfil não está condicionado apenas aos que não possuem discernimentos para os atos da vida civil porque ainda não tem o desenvolvimento completo do cérebro e que portanto não estão amadurecidos o suficiente para perceber essas coisas, mas também aqueles que, bem amadurecido e com "boa formação acadêmica", tentam esconder sua porção corrupta pois como beneficiários dessas meias verdades só tem mesmo é que defende-las a qualquer custo.

 

.

Importante destacar!

A imagem usada neste post não é de um super herói sobrevoando acima das nuvens, como pode parecer para algumas pessoas.

É na verdade a fotografia de uma pessoa em pé, na beira de um penhasco em um dia com muita neblina.

 

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Oct:08:2018:[06:38:22 PM]
AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Camisetas
Camisetas

Moda verão


AliExpress
Escritório & Escolar Suprimentos
Canetas, lápis & Suprimentos
Canetas, lápis & Suprimentos

Tudo para escrita, canetas especias, recarregáveis, lápis e mais


AliExpress
Escritório & Escolar Suprimentos
Artigos escolares
Artigos escolares

Réguas, adesivos, marcadores, estojos, lápis etc.


AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Calças femininas de brim
Calças femininas de brim

Elegantes calças jeans, vários modelos, todos os tamanhos


Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::222820

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar