Avalie este post: : [30] Votos

Blog Despertando interesses   



Tibia no limite Total





Incrível, o jogo MMORPG Tibia parace ter chegado/ultrapassado a todos os limites da compreensão e paciência dos seus jogadores e ex-apreciadores.
Até parece brincadeira, notícia de mal gosto, mas não é.

Ontem (25/09/2015), quem acessou o site oficial do jogo se deparou com um comunicado no mínimo ridiculo, abaixo segue uma tradução do texto publicado pela empresa, é claro que com destaques(em vermelho) aos pontos fortes e uma gota de comentários (em azul):



Na próxima semana, um par de novos produtos convenientes¹ para o seu personagem vai ser adicionado à loja!

Nós gostaríamos de dar-lhe uma pré-visualização dos produtos que estarão em breve disponíveis para moedas de Tibia na loja² e como eles funcionam. Os produtos em questão são consumíveis que significa que têm um efeito one-time e, em seguida, precisam ser comprados novamente.³

Bênçãos
  • Você será capaz de comprar as 5 bênçãos PvE separadamente ou em um pacote. Você também será capaz de comprar a torção PvP bênção do Destino. A bênção PvP não estará disponível em mundos Retro Open PvP, no entanto.
  • Assim que você comprar uma bênção ou um pacote bênção na loja, seu personagem vai ser abençoada em conformidade.?
  • Você só será capaz de comprar bênçãos que seu personagem não tem já. Os "pacotes" só pode ser comprados se o seu personagem não tem qualquer das bênçãos incluídos.
  • Você será capaz de verificar o status atual bênção de seu personagem na loja: As bençãos que você já possui estarão acinzentadas ? .
  • Bênçãos que foram comprados através da loja de trabalho(do jogo) como bênçãos que foram comprados de NPCs.


Teleporte para o templo da cidade que você é habitante

Se você comprar um teleporte para o templo da cidade que você é habitante na loja, seu personagem vai ser teletransportado para o templo da cidade que você é habitante instantaneamente.

Você será capaz de comprar uma teletransporte templo para a cidade a que seu personagem pertence:
  • não existe bloco de logout
  • não existe bloco de zona de protecção
  • não estiver em uma zona de não-logout
  • não está muito perto de seu templo casa


Se um teleporte para o templo da cidade que você é habitante não pode ser comprado devido a uma destas razões, o produto permanecerá acinzentado.
Estes novos produtos oferecem a você a oportunidade de economizar um pouco de tempo, mas eles não dão uma vantagem poder.?
Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre os novos produtos, certifique-se de verificar o FAQ que preparamos para você, no Fórum.
Naturalmente, iremos informá-lo uma vez que os novos produtos estão disponíveis na loja.


¹ Convenientes para quem? Para eles (CipSoft) é claro!
² Quer dizer, dinheiro real, porque as moedas a que estão se referindo, não são aquelas obtidas durante o jogo através das quests e caçadas, mas sim através da aquisição através de loja virtual, com dinheiro de verdade.
³ Em outras palavras, podem durar apenas alguns minutos, vai depender da sua sorte em não estar em um grupo de kick seletivo.
? Ou seja, você não pode guardar, para usar quando for necessário. Comprou, morreu, perdeu!
? Vai poder vender seu cerimonial ank, incrível! Super vantagem.
? Afinal, tempo é dinheiro, para eles é claro.


Por favor, me diga que isso é 1 de abril atrasado. Fala sério!
Uma empresa que mal consegue manter o serviço dos servidores online, a cada dia que passa, jogar se tornou um desafio, pior, nem conversar com os amigos pode.
Com tantos kicks e Lags sem parar, quem não tem morrido no jogo? Apenas alguns afortunados que ou não estão saindo do DP, ou então tem algum pacto com o CIP, digo demonio (da no mesmo).

Este comunicado é para mim uma afronta a inteligência dos jogadores, que já esta cada vez mais abandonando a batalha, vendendo e ou doando seus personagens para quem não sabe o que vai encontrar pela frente, iniciantes desinformados (newbies).

Limites, mas nem todos:

Limite 1 (vendendo até a alma):

Antes, isto é, há alguns anos atrás, a empresa vendia através de "sites parceiros" apenas Premium accounts (PA), que permitia aos jogadores acesso a algumas poucas regalias. Até ai, sem problema, pois precisam de alguma forma sustentar seu trabalho.

Advertising


Isso também é questionável, no entanto não abordaremos este porém agora.

Mas, de uns tempos para cá, a empresa começou a vender, transferências, alterações de nomes e em seguida outfits especiais, ao preço de roupas de marca. Para quem não sabe, OUTFIT são apenas vestimentas para personagens, tipo você fica de Batman e seu amigo de Robin.
Em seguida, começaram a comercializar montarias, aliás, diga-se de passagem, na maioria com sprites vergonhosos. O pior de tudo é ver quanta gente compra, e fica achando que está abafando!

Usar frases como:
"Fale como um pirata e impressione seus amigos com o novo outfit...." Marketing sujo, que se baseia em estímulo à inveja, tipo: "Se você não tem, é um coitado, está fora do grupo!".

Limite 2 (Aproveitando da carência afetiva alheia):

Até os mais desesperados pela atenção que estes itens despertam em outras crianças, tem um limite de paralisia cerebral. Estes também estão percebendo que essa jogada da CIPSOFT, empresa responsável pelo jogo, é uma artimanha sem nenhuma ética, que explora a psicologia humana para tirar suas esperanças de um futuro melhor.

Acha que estou exagerando?

Se você joga sabe que estou falando das incontáveis horas necessárias (exigidas pelo jogo) para que você consiga alguma coisa. E que por isso muitos estão fazendo desta que deveria ser uma diversão, uma profissão cheia de voltas e tramóias, burlando as regras do sistema, vendendo itens por dinheiro real, etc.
A meu ver, isso está tomando uma rumo sério demais.

Principalmente porque a empresa se recusa a fazer seu papel fiscalizador, deixando de seguir suas próprias regras publicadas no site do jogo.

Limite 3 (Substimando a capacidade de raciocínio):

O olho cresceu, depois que outros jogos deram exemplo de como ganhar dinheiro fácil da "criançada".

Venda tudo o que puder!

Essa é a atual política de 95% dos jogos disponíveis que, inclusive, são de distribuição gratuíta também.
Algumas pessoas fazem críticas severas a jogos distribuidos gratuitamente, mas que possuem exibições de propagandas eventualmente. Esse procedimento tem sido muito comum e muitos jogos hoje em dia, principlamente aqueles feitos para dispositivos móveis. Muito justo por sinal, todos temos despesas que precisam ser pagas, fazer algo de graça sem receber nada em troca não existe.

Para atrair esse público que tanto se incomoda com essa propagandas, muitas empresas, como a CipSoft (Tibia), usam outra estratégia:

Mexer com a vaidade humana.

Você não paga nada pelos jogos, mas se não comprar os itens dentro deles, também não joga. Ou seja, você acaba pagando mais caro do que se o jogo fosse vendido. Só dessa forma você será capaz de obter destaque entre seus pares.
Você será uma estrela da constelação de ícriveis jogadores que estão em uma posição de destaque, graças a seus gastos financeiros para obtê-los.
E reze para não haver nenhuma tempestade solar que apague todas esses informações nos computadores desse jogos, pois seu destaque depende deles. E se isso acontecer, você voltará a ser igual a todos os mortais, sem direito a queixa.

Continuando...
Aí..., a turma do Tibia resolveu entrar na balada da grana fácil, tipo roubar doce de criançinhas. Uma vergonha, isso sim.
Acreditar que nossa capacidade de raciocinar é limitrofe, que somos idiotas, incapazes de perceber essa estratégia, é, no mínimo, burrice da empresa, que a alguns anos atrás contava com cerca de 30 mil (durante um período 60 mil) usuários online praticamente durante todos os dias da semana, e que agora não chega nem a metade disso, hoje por exemplo, com 10 mil.

Justificar falta de investimentos em segurança de rede (servidores) em cima do fato de que Brasileiros tem uma internet ruim e portanto o jogo fica prejudicado em virtude disso, não é uma atitude esperta de uma empresa que pretende permanecer no mercado.
Não podemos generalizar esse comportamento para todos os funcionários, pois percebemos que este comportamento não é compartilhado por todos da empresa, já que algumas dessas pessoas (peças importantes) estão migrando para outras corporações.

Uma coisa importante também é lembrar que eles não lidam apenas com incapazes, que "segundo a legislação brasileira", todos os "menores de idade" do país se encaixam nessa classificação, a empresa parece ignorar os adultos, que em muitos casos são pais acompanhando seus filhos, zelando para que não sofram com a falta de cuidados e acompanhamento, de uma fiscalização séria do comportamento dos jogadores, que atualmente tem atingido o pico do inaceitável.

Gangues estão se formando, se organizando dentro do jogo de forma ilícita, tanto para as regras limitadas do jogo como para as regras da lesgislação em vigor em nosso país. O abuso está utltrapassando os limites do virtual e tomando forma para a vida real. Basta acompanhar alguns tópicos e posts em fóruns e grupos em redes sociais. (* assunto para outro artigo)

Limite 4 (Contar com o conformismo do não poder fazer nada):

Assim é, ao contactar a empresa para relatar tais abusos, como "mundo dominado", a empresa, se é que podemos assim chama-los, as respostas, quando não são feitas de forma automatizada, em que você percebe claramente que sua mensagem nem sequer foi lida, quando existe uma pessoa por trás da mensagem é apenas para dizer que não podem interferir na jogabilidade, que seria abuso.

É o mesmo que dizer, coforme-se, o jogo é assim, se quiser jogar tem que aceitar as condições impostas pelos jogadores que fazem uso de todo e qualquer tipo de recurso ilegal, segundo regras do jogo, para aproveitar o máximo possível na obtenção de poderes especiais que os permitem impor regras.

Abuso é pagar (Premium Account) para ter acesso a áreas restiritas, entre outras coisas, e vir um "bando" de gente mal educada e sem escrúpulos dizer que ali você não entrará, porque agora é local do grupo deles. Em outras palavras, mundo dominado por um grupo de pessoas.

Pagar então para que? Fazer papel de trouxa?

Limite 5 (A imposição do medo de perder todas suas conquistas):

Como se não bastasse todo o exposto, a empresa ainda conta com uma carta na manga, que é ameaçar a quem fizer o que estou fazendo aqui, que será punido com a perda da conta.

Perder algo que nunca tive? Só rindo mesmo!

Só para quem ainda não sabe, os kicks que enfrentamos não é uma exclisividade da nossa internet, de ataques DDOS e outras desculpas mais que a empresa dá, mas também é um recurso do software de controle do servidor de cada mundo. Isso mesmo, existe um software que controla diversas atividades de cada mundo, inclusive Mass kick e Kick seletivo.

Assim, se você pretende pagar por Bless com dinheiro na vida real, vai ter que trabalhar muito porque o Tibia da CipSoft esta sedento por dinheiro e o botão de Mass kick vai ficar até sem cor de tanto que vão usá-lo.

Limite 6 (memória, para eles quem joga Tibia, não tem):

Quem não se lembra dos anúncios de "Seus problemas acabaram", estamos investindo pesado em um sistema que acabará com os ataques DDOS aos nossos servidores.

Só rindo mesmo.

O dia que eu acreditar nisso, talvez também acredite que a empresa que vende os chamados BOTS, não pertence a eles também, e que eles não estão lucrando muito, com essa turminha que acredita que vai sobreviver de lucros com o Tibia.

Atenção, esse jogo esta na metade da ladeira, mas infelizmente não está subindo, sinto em informar, o sentido é oposto.

Momento musical (de Belchior - que não é NPC, não confunda.):

Não quero lhe falar Meu grande amigo(a) Das coisas que aprendi Nos discos (rígidos ou não) Quero lhe contar como eu vivi E tudo o que aconteceu comigo

Viver é melhor que sonhar Eu sei que o jogo É uma coisa boa Mas também sei Que qualquer jogo É menor do que a vida De qualquer pessoa

Por isso cuidado, meu bem Há perigo na esquina Eles venceram e o sinal Está fechado pra nós Que somos players

Para abraçar seu irmão E beijar sua menina na rua É que se fez o seu braço O seu lábio e a sua voz (só para lembrar que existe vida fora do computador)

Você me pergunta Pela minha paixão Digo que estou encantado Como uma nova invenção Eu vou ficar nesta realidade Não vou voltar pro jogo não Pois vejo vir vindo no vento Cheiro de nova estação Eu sinto tudo na ferida viva Do meu coração (ou melhor dizendo, no bolso)

Já faz tempo Eu vi você na rua Cabelo ao vento Gente jovem reunida Na parede da memória Essa lembrança É o quadro que dói mais (hoje você deve estar barrigudo, careca e solitário)

Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos E vivemos Ainda somos os mesmos E jogamos Como os nossos pais (na real, sem nada disso)

Nossos ídolos Ainda são os mesmos E as aparências Não enganam não Você diz que depois deles Não apareceu mais ninguém

Você pode até dizer Que eu tô por fora Ou então Que eu tô inventando

Mas é você Que ama o passado E que não vê É você Que ama o passado E que não vê Que esse jogo não faz bem


Hoje eu sei Que quem me deu a idéia De uma nova consciência E juventude (CipSoft) Tá em casa Guardado por Deus Contando o vil metal

Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo, tudo Tudo o que fizemos (quests,hunts, outfits, montarias)
Nós ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Como os nossos pais (na real, sem nada disso)

.
Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Sep:26:2015:[09:21:00 PM]
AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Macacão
Macacão

Diferentes modelos e marcas, passei e trabalho


AliExpress
Casamentos & Eventos
Vestidos de noivas
Vestidos de noivas

Dezenas de modelos nos mais variados preços


AliExpress
Casamentos & Eventos
Vestidos de festas
Vestidos de festas

Vestidos para ocasiões especiais, festas, casamentos etc.


AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Camisetas
Camisetas

Camisetas masculinas para todas ocasiões


Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::220639

Fechar X
NewsLetters
.
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar