Blog
Presidente Biden assina a tão esperada ordem executiva de criptomoedas
O presidente Biden assinou uma ordem executiva que busca estabelecer uma estratégia para regular o setor de criptomoedas.
O presidente Biden assinou hoje a Ordem Executiva para Garantir o Desenvolvimento Responsável de Ativos Digitais.
Esta ordem executiva é a primeira abordagem de "todo o governo" para regular o setor de criptomoedas e visa direcionar uma infinidade de questões dentro do espaço criptográfico, incluindo proteção ao consumidor, finanças ilícitas, inclusão financeira e "desenvolvimento responsável".
“O crescente desenvolvimento e adoção de ativos digitais e inovações relacionadas, bem como controles inconsistentes para se defender contra certos riscos importantes, exigem uma evolução e alinhamento da abordagem do governo dos Estados Unidos aos ativos digitais”, diz a ordem executiva.
Fundamentalmente, a ordem executiva de hoje não introduz novas regulamentações ou fornece às agências reguladoras a posição do governo sobre quais regulamentações, especificamente, elas devem adotar. Em vez disso, a ordem pede que agências federais, como a Federal Trade Commission, a SEC e a CFTC, coordenem seus esforços em relação à supervisão da indústria de criptomoedas. Também pede que o Departamento do Tesouro “produza um relatório sobre o futuro do dinheiro e dos sistemas de pagamento”.
O que está na ordem executiva de criptomoeda de Biden
A ordem executiva de criptomoedas do presidente Biden é dividida em 10 seções: política, objetivos, coordenação, moedas digitais do banco central, proteção ao consumidor, estabilidade financeira, ações para lidar com finanças ilícitas em ativos digitais, cooperação internacional, definições e, finalmente, disposições gerais.
Na seção dois - "Objetivos" - a ordem executiva estabelece seis objetivos principais do governo no que se refere aos ativos digitais.
Na frente e no centro está a necessidade de proteger "consumidores, investidores e empresas nos Estados Unidos".
“Os recursos únicos e variados dos ativos digitais podem representar riscos financeiros significativos para consumidores, investidores e empresas se as proteções apropriadas não estiverem em vigor”, diz a ordem executiva, ecoando avisos semelhantes feitos com frequência pelo presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Gary Gensler.
O segundo risco faz referência à proteção dos EUA da instabilidade financeira global, apontando que a indústria de plataformas de negociação de ativos digitais em rápido crescimento "pode ??não estar sujeita ou em conformidade com os regulamentos ou supervisão apropriados".
Terceiro, a ordem executiva aponta para os “riscos ilícitos de finanças e segurança nacional representados pelo uso indevido de ativos digitais”.
O pedido de Biden lista vários riscos financeiros ilícitos associados à criptomoeda, incluindo lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos, ransomware, narcóticos, tráfico humano e financiamento do terrorismo.
Nas últimas semanas, a indústria de criptomoedas esteve sob escrutínio renovado em meio a temores de que a Rússia pudesse usar criptomoedas para evitar sanções econômicas , embora existam indivíduos dentro da indústria de criptomoedas que contestam essa perspectiva.
Completando os seis objetivos principais, a ordem executiva compromete os EUA a reforçar sua liderança em tecnologia, promover o acesso a serviços financeiros seguros e acessíveis e apoiar o "desenvolvimento responsável".
Em uma declaração preparada, publicada pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, antes da assinatura da ordem executiva, Yellen elogiou o compromisso do governo com o "desenvolvimento responsável".
"Esta abordagem apoiará a inovação responsável que pode resultar em benefícios substanciais para a nação, consumidores e empresas", disse Yellen em sua declaração, que pode ser acessada através do WayBack Machine aqui .
E o clima?
Embora o impacto climático da indústria de criptomoedas não ganhe uma seção especificamente dedicada, o governo dos EUA também está levando esse problema a sério.
Dentro de 180 dias da ordem, Biden instruiu várias autoridades importantes – incluindo a Agência de Proteção Ambiental – a enviar um relatório ao presidente que examinará o “potencial dessas tecnologias para impedir ou avançar nos esforços para combater as mudanças climáticas em casa e no exterior. "
Especificamente, mecanismos de blockchain de prova de trabalho como o do Bitcoin podem ser criticados. Essas blockchains são protegidas por computadores de última geração que realizam cálculos matemáticos complexos – que, consequentemente, demandam um alto consumo de energia.
Outras redes – como blockchains de prova de participação Avalanche e Solana – não exigem a mesma quantidade de consumo de energia e, portanto, têm pegadas de carbono menores.
De acordo com a ordem, “o relatório também deve abordar o efeito dos mecanismos de consenso das criptomoedas no uso de energia, incluindo pesquisas sobre possíveis medidas de mitigação e medidas alternativas de consenso”.
.
E ainda há quem diga que é modismo passageiro.
Tags:
Source: owpoga.com,decrypt.co(Scott Chipolina)
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Analista em Saúde/Tecnologia e Inovação.
Mar:11:2022:[08:15:28 AM]