Locale: United States - ec2-3-235-199-19.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [326] Votos

Blog  



Escassez de equipamentos de proteção individual que colocam em risco os trabalhadores da saúde em todo o mundo





Surto de COVID-19.

A OMS pede que a indústria e os governos aumentem a produção em 40% para atender à crescente demanda global

A Organização Mundial da Saúde alertou que perturbações graves e crescentes no fornecimento global de equipamentos de proteção individual (EPI) - causadas pelo aumento da demanda, compra de pânico, acumulação e uso indevido - estão colocando vidas em risco com o novo coronavírus e outras doenças infecciosas.

Os profissionais de saúde dependem de equipamentos de proteção individual para proteger a si e a seus pacientes de serem infectados e infectarem outras pessoas.

Mas a escassez está deixando médicos, enfermeiros e outros funcionários da linha de frente perigosamente mal equipados para cuidar de pacientes com COVID-19, devido ao acesso limitado a suprimentos, como luvas, máscaras médicas, respiradores, óculos, protetores faciais, aventais e aventais.

“Sem cadeias de suprimentos seguras, o risco para os profissionais de saúde em todo o mundo é real. A indústria e os governos devem agir rapidamente para aumentar a oferta, diminuir as restrições à exportação e implementar medidas para impedir a especulação e a acumulação. Não podemos parar o COVID-19 sem proteger primeiro os profissionais de saúde ”, disse o diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Advertising




Desde o início do surto de COVID-19, os preços subiram. As máscaras cirúrgicas tiveram um aumento de seis vezes, os respiradores N95 triplicaram e os vestidos dobraram.

Os suprimentos podem levar meses para serem entregues e a manipulação do mercado é generalizada, com os estoques frequentemente vendidos para quem oferece mais.

Até o momento, a OMS já enviou quase meio milhão de aparelhos de proteção individual para 47 países *, mas os suprimentos estão se esgotando rapidamente.

Com base na modelagem da OMS, são estimadas 89 milhões de máscaras médicas para a resposta COVID-19 a cada mês. Para luvas de exame, esse número chega a 76 milhões, enquanto a demanda internacional por óculos é de 1,6 milhão por mês.

As orientações recentes da OMS exigem o uso racional e apropriado de EPI em ambientes de assistência médica e o gerenciamento eficaz das cadeias de suprimentos.

A OMS está trabalhando com governos, indústria e a Rede de Cadeia de Suprimentos Pandêmica para aumentar a produção e garantir alocações para países criticamente afetados e em risco.

Para atender à crescente demanda global, a OMS estima que a indústria deve aumentar a produção em 40%.

Os governos devem desenvolver incentivos para a indústria aumentar a produção. Isso inclui flexibilizar as restrições à exportação e distribuição de equipamentos de proteção individual e outros suprimentos médicos.

Todos os dias, a OMS está fornecendo orientação, apoiando cadeias de suprimentos seguras e entregando equipamentos essenciais aos países necessitados.

NOTA AOS EDITORES

Desde o início do surto de COVID-19, os países que receberam suprimentos de EPI da OMS incluem:

Região do Pacífico Ocidental: Camboja, Fiji, Kiribati, República Democrática Popular do Laos, Mongólia, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, Ilhas Salomão, Tonga, Vanuatu e Filipinas
Região do Sudeste Asiático: Bangladesh, Butão, Maldivas, Mianmar, Nepal e Timor-Leste
Região do Mediterrâneo Oriental: Afeganistão, Djibuti, Líbano, Somália, Paquistão, Sudão, Jordânia, Marrocos e Irã
Região da África: Senegal, Argélia, Etiópia, Togo, Costa do Marfim, Maurício, Nigéria, Uganda, Tanzânia, Angola, Gana, Quênia, Zâmbia, Guiné Equatorial, Gâmbia, Madagascar, Mauritânia, Moçambique, Seychelles e Zimbábue
 

fonte :https://www.who.int/news-room/detail/03-03-2020-shortage-of-personal-protective-equipment-endangering-health-workers-worldwide

 

.

Como profissional de saúde tenho a obrigação de buscar informações e fazer o máximo possível para que você esteja bem informado sobre situações como esta.
Entendo também que você como cidadão deva fazer sua parte colaborando com a propagação de informações que poderão salvar muitas vidas.

Tags:            
Source: https://www.who.int/news-room/detail/03-03-2020-shortage-of-personal-protective-equipment-endangering-health-workers-worldwide
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Analista em Saúde/Tecnologia e Inovação.
Mar:05:2020:[05:40:21 AM]


Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
Conselhos sobre a doença de coronavírus (COVID-19) ao público: quando e como usar máscaras
Conselhos sobre a doença de coronavírus (COVID-19) ao público: quando e como usar máscaras

Um novo coronavírus que anteriormente não foi identificado em humanos surgiu em Wuhan, China, em dezembro de 2019. Sinais e sintomas...




Week tips


Espaço Publicitário



FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso.