Avalie este post: : [6] Votos

Blog Despertando interesses   




Brasileiros estão na final do Programa de Aprendizagem Greenpower

Oct:15:2016 [11:51:00 AM]





Acontece domingo, 16 de outubro, em Corby na Rockingham Speedway, Inglaterra, a grande final da competição mundial Programa de Aprendizagem Greenpower, experiência educacional cujo objetivo é desenvolver atitude empreendedora sustentável nos jovens do ensino médio ao redor do mundo. O foco está em aprimorar conhecimentos em áreas como ciências, tecnologia, engenharia e matemática, por meio da aprendizagem Stem, e promover atividades extracurriculares para estimular o protagonismo dos estudantes.

Esse programa possibilita que aprendizes desenvolvam suas habilidades ao desenhar, projetar e construir carros elétricos. Vencedores no Brasil, alunos do colégio paulista St. Paul’s vão disputar com estudantes de escolas dos Estados Unidos, África do Sul, Portugal, China e Colômbia.

A atividade extracurricular teve início em 2015 e foi aplicada em dez escolas brasileiras com o intuito de mudar a percepção de jovens de 9 a 19 anos frente ao empreendedorismo. A paixão do brasileiro pelo automobilismo foi o ponto de partida para um modo de aprendizagem empolgante.

Advertising


“A escola tradicional deve se modernizar para oferecer uma motivação real aos estudantes e nós representamos essa modernização. Por meio dos carros elétricos de corrida, trabalhamos uma série de disciplinas, como ciências, engenharia e matemática, enquanto promovemos a construção coletiva do conhecimento e exercitamos o empreendedorismo sustentável de uma maneira que reforça laços entre professores, pais e alunos”, afirma Manoel Belém, coordenador do programa.

Embaixadora do Greenpower no Brasil, Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer, destaca que estudantes alcançam melhores resultados quando são desafiados a criar, planejar e implementar projetos. “Durante essa competição, os estudantes captaram recursos, pensaram no marketing e comunicação, na sustentabilidade da iniciativa, além de refletir sobre aspectos tangíveis do trabalho como gestão de equipe, administração de tempo e documentação”.

Nesse processo, os jovens desenvolvem uma série de competências imprescindíveis para sua entrada no mercado de trabalho, como resiliência e utilização de tecnologias, o que impacta de forma definitiva seu futuro. “Nosso objetivo principal é dar autonomia ao autor principal do processo educacional, o aluno. Assim, ele reconhece sua posição de articulador social, adentra em um caminho produtivo e contribui no desenvolvimento de si próprio e de sua comunidade”, reforça Manoel Belém.

 

Fonte: http://www.arede.inf.br/brasileiros-participam-de-projeto-mundial/
.
Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.

Espaço Publicitário





Espaço Publicitário



Post anterior
Jogos on-line e desenvolvimento
Jogos on-line e desenvolvimento

Por conta de uma má fama deixada por um passado não muito distante, os jogos eletrônicos não são bem vistos pelos...




Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::120526

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015