Locale: United States - ec2-3-238-180-255.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [41] Votos

Blog  



Presidente Biden assina a tão esperada ordem executiva de criptomoedas





O presidente Biden assinou uma ordem executiva que busca estabelecer uma estratégia para regular o setor de criptomoedas.

O presidente Biden assinou hoje a Ordem Executiva para Garantir o Desenvolvimento Responsável de Ativos Digitais.

Esta ordem executiva é a primeira abordagem de "todo o governo" para regular o setor de criptomoedas e visa direcionar uma infinidade de questões dentro do espaço criptográfico, incluindo proteção ao consumidor, finanças ilícitas, inclusão financeira e "desenvolvimento responsável".

“O crescente desenvolvimento e adoção de ativos digitais e inovações relacionadas, bem como controles inconsistentes para se defender contra certos riscos importantes, exigem uma evolução e alinhamento da abordagem do governo dos Estados Unidos aos ativos digitais”, diz a ordem executiva.

Fundamentalmente, a ordem executiva de hoje não introduz novas regulamentações ou fornece às agências reguladoras a posição do governo sobre quais regulamentações, especificamente, elas devem adotar. Em vez disso, a ordem pede que agências federais, como a Federal Trade Commission, a SEC e a CFTC, coordenem seus esforços em relação à supervisão da indústria de criptomoedas. Também pede que o Departamento do Tesouro “produza um relatório sobre o futuro do dinheiro e dos sistemas de pagamento”.

O que está na ordem executiva de criptomoeda de Biden

A ordem executiva de criptomoedas do presidente Biden é dividida em 10 seções: política, objetivos, coordenação, moedas digitais do banco central, proteção ao consumidor, estabilidade financeira, ações para lidar com finanças ilícitas em ativos digitais, cooperação internacional, definições e, finalmente, disposições gerais. 

Na seção dois - "Objetivos" - a ordem executiva estabelece seis objetivos principais do governo no que se refere aos ativos digitais.

Advertising


 

Na frente e no centro está a necessidade de proteger "consumidores, investidores e empresas nos Estados Unidos". 

Os recursos únicos e variados dos ativos digitais podem representar riscos financeiros significativos para consumidores, investidores e empresas se as proteções apropriadas não estiverem em vigor”, diz a ordem executiva, ecoando avisos semelhantes feitos com frequência pelo presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Gary Gensler. 

O segundo risco faz referência à proteção dos EUA da instabilidade financeira global, apontando que a indústria de plataformas de negociação de ativos digitais em rápido crescimento "pode ??não estar sujeita ou em conformidade com os regulamentos ou supervisão apropriados". 

Terceiro, a ordem executiva aponta para os “riscos ilícitos de finanças e segurança nacional representados pelo uso indevido de ativos digitais”. 

O pedido de Biden lista vários riscos financeiros ilícitos associados à criptomoeda, incluindo lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos, ransomware, narcóticos, tráfico humano e financiamento do terrorismo. 

Nas últimas semanas, a indústria de criptomoedas esteve sob escrutínio renovado em meio a temores de que a Rússia pudesse usar criptomoedas para evitar sanções econômicas , embora existam indivíduos dentro da indústria de criptomoedas que contestam essa perspectiva. 

Completando os seis objetivos principais, a ordem executiva compromete os EUA a reforçar sua liderança em tecnologia, promover o acesso a serviços financeiros seguros e acessíveis e apoiar o "desenvolvimento responsável". 

Em uma declaração preparada, publicada pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, antes da assinatura da ordem executiva, Yellen elogiou o compromisso do governo com o "desenvolvimento responsável".

"Esta abordagem apoiará a inovação responsável que pode resultar em benefícios substanciais para a nação, consumidores e empresas", disse Yellen em sua declaração, que pode ser acessada através do WayBack Machine aqui . 

E o clima?
Embora o impacto climático da indústria de criptomoedas não ganhe uma seção especificamente dedicada, o governo dos EUA também está levando esse problema a sério. 

Dentro de 180 dias da ordem, Biden instruiu várias autoridades importantes – incluindo a Agência de Proteção Ambiental – a enviar um relatório ao presidente que examinará o “potencial dessas tecnologias para impedir ou avançar nos esforços para combater as mudanças climáticas em casa e no exterior. " 

Especificamente, mecanismos de blockchain de prova de trabalho como o do Bitcoin podem ser criticados. Essas blockchains são protegidas por computadores de última geração que realizam cálculos matemáticos complexos – que, consequentemente, demandam um alto consumo de energia. 

Outras redes – como blockchains de prova de participação Avalanche e Solana – não exigem a mesma quantidade de consumo de energia e, portanto, têm pegadas de carbono menores. 

De acordo com a ordem, “o relatório também deve abordar o efeito dos mecanismos de consenso das criptomoedas no uso de energia, incluindo pesquisas sobre possíveis medidas de mitigação e medidas alternativas de consenso”.

.

E ainda há quem diga que é modismo passageiro.

Tags:         
Source: owpoga.com,decrypt.co(Scott Chipolina)
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Analista em Saúde/Tecnologia e Inovação.
Mar:11:2022:[08:15:28 AM]


Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
O que é Shiba Inu (SHIB)? Rival da moeda meme do Dogecoin - explicando
O que é Shiba Inu (SHIB)? Rival da moeda meme do Dogecoin - explicando

Dogecoin pode ser o líder do pacote de moedas de memes, mas Shiba Inu (SHIB) está mordendo seus calcanhares. Saiba mais sobre esse token...




Espaço Publicitário


swapnex.io

FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso.