Locale: United States - ec2-44-192-49-72.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [4.797] Votos

Blog  



Brasileiros estão na final do Programa de Aprendizagem Greenpower





Acontece domingo, 16 de outubro, em Corby na Rockingham Speedway, Inglaterra, a grande final da competição mundial Programa de Aprendizagem Greenpower, experiência educacional cujo objetivo é desenvolver atitude empreendedora sustentável nos jovens do ensino médio ao redor do mundo. O foco está em aprimorar conhecimentos em áreas como ciências, tecnologia, engenharia e matemática, por meio da aprendizagem Stem, e promover atividades extracurriculares para estimular o protagonismo dos estudantes.

Esse programa possibilita que aprendizes desenvolvam suas habilidades ao desenhar, projetar e construir carros elétricos. Vencedores no Brasil, alunos do colégio paulista St. Paul’s vão disputar com estudantes de escolas dos Estados Unidos, África do Sul, Portugal, China e Colômbia.

A atividade extracurricular teve início em 2015 e foi aplicada em dez escolas brasileiras com o intuito de mudar a percepção de jovens de 9 a 19 anos frente ao empreendedorismo. A paixão do brasileiro pelo automobilismo foi o ponto de partida para um modo de aprendizagem empolgante.

Advertising


“A escola tradicional deve se modernizar para oferecer uma motivação real aos estudantes e nós representamos essa modernização. Por meio dos carros elétricos de corrida, trabalhamos uma série de disciplinas, como ciências, engenharia e matemática, enquanto promovemos a construção coletiva do conhecimento e exercitamos o empreendedorismo sustentável de uma maneira que reforça laços entre professores, pais e alunos”, afirma Manoel Belém, coordenador do programa.

Embaixadora do Greenpower no Brasil, Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer, destaca que estudantes alcançam melhores resultados quando são desafiados a criar, planejar e implementar projetos. “Durante essa competição, os estudantes captaram recursos, pensaram no marketing e comunicação, na sustentabilidade da iniciativa, além de refletir sobre aspectos tangíveis do trabalho como gestão de equipe, administração de tempo e documentação”.

Nesse processo, os jovens desenvolvem uma série de competências imprescindíveis para sua entrada no mercado de trabalho, como resiliência e utilização de tecnologias, o que impacta de forma definitiva seu futuro. “Nosso objetivo principal é dar autonomia ao autor principal do processo educacional, o aluno. Assim, ele reconhece sua posição de articulador social, adentra em um caminho produtivo e contribui no desenvolvimento de si próprio e de sua comunidade”, reforça Manoel Belém.

 

Fonte: http://www.arede.inf.br/brasileiros-participam-de-projeto-mundial/
.
Tags:        
Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Analista em Saúde/Tecnologia e Inovação.
Oct:15:2016 [11:51:00 AM]


Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
Jogos online e desenvolvimento
Jogos online e desenvolvimento

Por conta de uma má fama deixada por um passado não muito distante, os jogos eletrônicos não são bem vistos pelos...




Week tips


Espaço Publicitário



FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso.