Locale: United States - ec2-34-229-119-176.compute-1.amazonaws.com []
 
Avalie este post: : [77] Votos

Blog  



Andreessen Horowitz pede regulamentos direcionados para DeFi, Stablecoins e Web3





Seguindo a liderança da Coinbase e outras, Andreessen Horowitz propôs suas próprias recomendações regulatórias para criptomoedas.

Andreessen Horowitz é uma grande empresa de capital de risco no espaço de criptomoedas.Está dando dicas aos governos nacionais sobre como as criptomoedas devem ser regulamentadas.

Todo mundo tem uma ideia diferente de como as regulamentações de criptomoedas devem ser. Depois de assistir às exchanges de criptomoedas Coinbase , FTX e Binance apresentarem suas visões, a empresa de capital de risco responsável por financiar muitas das startups e unicórnios do espaço produziu suas próprias recomendações.

Em um documento intitulado "Como construir uma Internet melhor: 10 princípios para líderes mundiais moldando o futuro da Web3", Andreessen Horowitz, ou a16z, defende uma abordagem multissetorial à regulamentação que inclua governos, empresas e grupos da sociedade civil. Também defende que as stablecoins – criptomoedas atreladas a fiduciários que oferecem entrada fácil em protocolos descentralizados, mas que foram observadas com cautela pelas autoridades dos EUA – sejam “bem regulamentadas” e depois colocadas em funcionamento para melhorar o sistema financeiro.

“As tecnologias financeiras descentralizadas já lidam com centenas de bilhões em volume de transações todos os dias e fornecem evidências convincentes de que existe um caminho para trilhos financeiros instantâneos, globais, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, escreve a16z no relatório. "Stablecoins são um bloco de construção básico sobre o qual essa inovação financeira está ocorrendo."

Andreessen também recomenda a colaboração entre países em padrões de criptografia, códigos tributários mais transparentes e regimes regulatórios "direcionados" que reconheçam a diversidade de tecnologias Web3. “Tratar todos os ativos digitais da mesma maneira é análogo a ter um único regime legal para cobrir ações, imóveis, carros, arte, relógios e cartões comerciais”, afirma.

Em outubro passado, um dos destinatários da generosidade da a16z, a Coinbase, propôs diretrizes políticas específicas para o mercado dos EUA.

Advertising


Sua proposta pedia um "regulador federal único" para supervisionar os registros de tokens e de mercado e reforçar a proteção do consumidor. Esse plano, percebido como exigindo a criação de um novo órgão regulador, provocou gargalhadas do diretor jurídico da Robinhood, Dan Gallagher, que o chamou de "uma das ideias mais estúpidas que ouvi neste espaço em muito tempo". A Coinbase disse ao Decrypt que o plano é "agnóstico do regulador" e não exigiria necessariamente uma nova agência.

Mais tarde naquele outono, a exchange rival FTX lançou seu próprio documento de política focado principalmente nas regulamentações dos EUA, mas que poderia se aplicar a outras jurisdições. Ele pediu um "regulador de mercado primário" que pudesse abranger tanto os mercados à vista quanto os de derivativos; nos EUA, a Securities and Exchange Commission supervisiona principalmente a primeira, enquanto a Commodity Futures Trading Commission é responsável pela segunda.

Entre essas duas propostas aprofundadas, veio a declaração de direitos de criptomoedas da Binance . Nele, a bolsa – que foi perseguida por reguladores nacionais ao longo de 2021 – defendeu a regulamentação em termos concisos. Por exemplo, ele disse: "Os mercados que oferecem instrumentos derivativos devem estar sujeitos às regulamentações apropriadas. Isso garante que todos os usuários atendam aos requisitos de elegibilidade e que suas transações sejam liquidadas de forma justa". Não expandiu o que queria dizer com "apropriado".

Outras empresas de criptomoedas também emitiram diretrizes, incluindo a Ripple Labs, que atualmente está lutando contra uma ação de US$ 2,3 bilhões movida contra ela e seus executivos pela SEC. 

Assim como as recomendações da Binance, a proposta da Andreessen Horowitz exige que o leitor pinte um pouco do quadro. Embora a própria posição da a16z seja inequívoca, dado o tamanho de seus investimentos no espaço, o leitor fica se perguntando sobre a diferença entre sua versão de stablecoins "bem regulamentadas" e o pedido de Jerome Powell por uma "estrutura regulatória apropriada" para os ativos atrelados . .

No entanto, o documento a16z, embora destinado a "líderes mundiais" em vez dos EUA, sinaliza o desejo crescente de formuladores de políticas e legisladores americanos de criar estruturas claras para as empresas criarem, venderem ou manterem legalmente tokens e outros ativos digitais. 

Muitos culparam a SEC por sua confusão, acreditando que a agência intensificou as ações de fiscalização contra projetos de criptomoedas sob o presidente Gary Gensler sem fornecer orientações coerentes. Em uma entrevista em dezembro com a Decrypt , a diretora executiva da Blockchain Association, Kristin Smith, disse sobre Gensler: "Concordamos com algumas das coisas que ele quer ver, como proteção ao investidor e integridade do mercado... da ideia de que as leis são super claras."

.
Tags:         
Source: decrypt.co (Jeff Benson)
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Analista em Saúde/Tecnologia e Inovação.
Jan:26:2022:[05:26:26 AM]


Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
5 das maiores falhas do Bitcoin - e como este se compara
5 das maiores falhas do Bitcoin - e como este se compara

Acha que a atual desaceleração do mercado de criptomoedas é ruim? Confira esses crashes do Bitcoin e mercados em baixa. A palavra...




Week tips


Espaço Publicitário



FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso.