Grato por sua participação
 
Avalie este post: : [42] Votos

Blog Despertando interesses [Esportes & Entretenimento]   



Hoje você pertence à vários grupos, mas sabe realmente quais?





Conhecimento não tem preço, invista em você. Acredite em seu potencial, aprenda o máximo que puder e torne-se um verdadeiro profissional.

Na imagem acima você vê uma flor em destaque, a qual dos grupos você acha que ela pertence?

Responda aqui! (participe faça parte desse grupo)

Em uma importante universidade, um sábio professor, com grande dose de paciência, tentou começar a primeira aula do ano da nova turma, mas não conseguiu. Pediu silêncio educadamente várias vezes, sem sucesso. O professor, com voz firme, disse então:

“Queridos alunos, prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez. Desde que comecei a dar aula, anos e anos atrás, descobri que de cada 100 alunos, apenas 5 são aqueles que fazem a diferença no futuro; apenas 5 se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar o mundo. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; não se dedicam, não se esforçam, não saem da zona de conforto, são acomodados, ficam na mediocridade. Passam pela vida sem deixar nada de útil.

Esta porcentagem vale para todo mundo. Se prestarem atenção, notarão que de 100 professores, apenas 5 são aqueles que fazem a diferença; de 100 garçons, apenas 5 são excelentes; de 100 motoristas de táxi, apenas 5 são verdadeiros profissionais que amam o que fazem. É uma pena não termos como separar estes 5% do restante, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os 5% nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para uma boa aula e eu dormiria tranquilo sabendo ter investido nos melhores! Mas, infelizmente ainda não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo será capaz de mostrar isso.

Advertising


Terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que está sendo feita pelo restante.

Claro, cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá: ao grupo que faz a diferença, ou ao grupo que passa pela vida sem deixar sua marca. Pensem bem. Ainda dá tempo de fazer parte do grupo certo, do grupo que faz a diferença. Obrigado pela atenção e vamos à aula”.
 

fonte:https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/11/13/a-qual-grupo-voce-pertence/

 


Ser um integrante de grupos sociais é sem nenhuma sombra de dúvida uma necessidade de 99.9% de todo ser humano.

Não é por acaso que somos "divididos"  em classes sociais, que procuram de certa forma nos caracterizar, rotular. O exemplo acima, descreve claramente como esse processo acontece em muitas áreas e situações. É claro e evidente, que as porcentagens sobre esses quantitativos não são uma regra para todos os grupos.

Ontem, finalizamos mais um processo eleitoral no Brasil, que pela primeira vez, mostrou claramente uma dessas divisões em grupos, que mostra uma "criação" de dois grandes grupos, com porcentagens bastante significativas. De um lado, estão as pessoas que conseguiram, através de seus votos, eleger à Presidência da República, Jair Bolsonaro (Partido Social Liberal - PSL), retirando do poder  o desgastado partido dos trabalhadores (PT) que por mais de 10 anos esteve no comando de nossa nação. Do outro, as pessoas que ainda "acreditam" em sistemas políticos que insistem em fazem crer que são capazes de governar através dos medos das pessoas, implantando nelas pensamentos o profundo desejo de proteção.

Apesar das divergências, ambos os grupos devem respeitar a opinião das pessoas, buscando a compreensão de que existe por parte de todo domínio político uma manipulação da inteligência de seus comandados.

É preciso entender que a palavra infantil, não separa as crianças dos adultos, mas sim os capazes de ler e entender o que está escrito, daqueles que ou não sabem ler, ou são incapazes de compreender o que lá está. Suas estruturas mentais, comportamentos, escolhas sempre foram e continuarão sendo motivos de pesquisas de estudiosos que tentam compreender a evolução do ser humano enquanto um ser social. 

Nunca sabemos colocar-nos no lugar das crianças; não penetramos suas idéias, mas lhes emprestamos as nossas, seguindo sempre os nossos raciocínios, junto com as cadeias de verdades acumulamos em suas cabeças apenas extravagâncias e erros .

"Jean Jacques Rousseau"

 

A pesquisa proposta acima, apenas como uma forma de diversão e interação, foi criada, originalmente, por uma canal de televisão que construiu um documentário para mostrar os diferentes processos mentais das pessoas do oriente em relação as pessoas naturais do ocidente. Assista agora:!

 

.

Apenas por curiosidade:

Jean-Jacques Rousseau, também conhecido como J.J. Rousseau ou simplesmente Rousseau (Genebra, 28 de Junho de 1712 — Ermenonville, 2 de Julho de 1778), foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo.

Para ele, as instituições educativas corrompem o homem e tiram-lhe a liberdade. Para a criação de um novo homem e de uma nova sociedade, seria preciso educar a criança de acordo com a Natureza, desenvolvendo progressivamente seus sentidos e a razão com vistas à liberdade e à capacidade de julgar.

A saber:

Vários são os filósofos importantes que deixaram muitas reflexões importantes, embora alguns, nos dias de hoje, sejam rotulados erroneamente disso ou daquilo(esquerda e direita se preferir), a verdade é que as bases de seus pensamentos são para o bem da coletividade, e isso, ao contrário do que os políticos nos empurram garganta abaixo, de que ser rico é um mal para sociedade, na verdade esses filósofos buscam as igualdades que promovam o BEM ESTAR GERAL.

Politicamente, Russeau, expõe suas ideias no Do contrato social, publicado em 1762. Procura um Estado social legítimo, próximo da vontade geral e distante da corrupção. A soberania do poder, para ele, deve estar nas mãos do povo, através de um corpo político dos cidadãos. Segundo suas ideias, a população tem que tomar cuidado ao transformar seus direitos naturais em direitos civis, afinal "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe". 
Principalmente quando é uma sociedade governada por pessoas inescrupulosas! 

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Oct:29:2018:[18:07:02 AM]
AliExpress
Esportes & Entretenimento
Roupas esportivas
Roupas esportivas

Tops para as Mulheres Sutiã Fitness


AliExpress
Esportes & Entretenimento
Instrumentos musicais
Instrumentos musicais

Os mais variados instrumentos musicais pelos melhores preço


AliExpress
Esportes & Entretenimento
Camping & Caminhadas
Camping & Caminhadas

Equipamentos e roupas para atividades campestres.


Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::222841

Fechar X
NewsLetters
.
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar