Avalie este post: : [16] Votos

Blog Despertando interesses   



ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis





Como você sabe, estamos sempre a busca de dados e informações que julgamos de grande importância e curiosidade para os usuários do owpoga.
Assim, hoje trazemos para você uma informação muito bacana e importante para a vida profissional de muitas pessoas, talvez não sirva para você, mas com certeza servirá para alguém do seu circulo de amizades.

Eu mesmo fiz minha inscrição e de imediato já dei iniciou a um dos módulos oferecidos (Energia Solar Térmica_PT). Mesmo não sendo minha área de trabalho, é um assunto que tenho interesse e curiosidade.
De cara já pude perceber a importância pois vi alguns conteúdos falando sobre coisas que nunca havia tomado conhecimento anteriormente.

O mais legal de tudo é que além de cursos muito rápido, possuem um material muito bem elaborado e com tradução para 3 idiomas (Inglês,Português e Espanhol).


Minha primeira impressão é que os conteúdos são basesados em apresentações de vídeos, slides e arquivos .pdf.

Ao que parece são 7 Módulos distintos, organizados por idiomas dentro de uma ambiente virtual de aprendizagem que, acredito eu, a maioria já conhece, o famoso Moodle.
  1. Energia Solar Térmica_PT
  2. Energia Solar Fotovoltaica_PT
  3. Pequenas Centrais Hidrelétricas_PT
  4. Energia Mini Eólica _PT
  5. Eficiência Energética em edificios_PT
  6. O Biogás_PT
  7. Energia e Mudanças Climáticas_PT


Outro ponto muito importante é que, se você levar a sério, ainda poderá obter um certificado que tenho certeza irá contribuir muito para o currículo.

É com certeza absoluta uma oportunidade imperdível.

Advertising


E que você não pode deixar de aproveitar e também compartilhar.


Afinal faz parte da responsabilidade social que cabe a cada um de nós.

O curso online foi desenvolvido pelo Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe, da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), visando a promover a formação de profissionais na área de energias sustentáveis.

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), por meio do Observatório de Energias Renováveis para América Latina e Caribe, oferece vagas no programa de capacitação técnica sobre Energias Renováveis. O curso é aberto, online e gratuito, e fornece certificado digital para os participantes aprovados. Mais de 40.000 usuários de 133 países já participaram do curso, que está com as inscrições reabertas.

Após realizar a formação completa, os alunos serão capazes de desenvolver projetos de energia renovável. Os módulos podem ser feitos em português, inglês e espanhol e abordam os seguintes temas: Energia e Mudanças Climáticas; Energia Mini-Eólica; Biogás; Energia Mini-Hidrelétrica; Energia Solar Térmica; Energia Solar Fotovoltaica; Eficiência Energética em Edifícios.

Todos os tópicos fornecem uma revisão técnica sobre os diferentes temas e tecnologias, assim como suas aplicações e visão regional, incluindo a análise de exemplos práticos. Os cursos utilizam didática inovadora e participativa e tem foco na América Latina e Caribe.

Com a capacitação, a ONUDI tem o objetivo de promover informação relacionada às energias limpas e oferecer conhecimentos atualizados sobre tecnologias energéticas aos profissionais e gestores de políticas. Os cursos foram elaborados por instituições mundialmente renomadas no setor de energias renováveis e eficiência energética e é homologado pela ONUDI, Universidade de Salamanca, Universidade Politécnica de Madri, Centro CIEMAT e pela Fundação CEDDET.

Fonte: https://nacoesunidas.org/onu-reabre-inscricoes-para-curso-tecnico-gratuito-em-energias-renovaveis/



Faça sua inscrição aqui.



.
Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Jan, 31, 2016, 20:34
Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::223231

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar