Locale: United States - ec2-3-88-220-93.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [152] Votos

Blog Despertando interesses [Esportes & Entretenimento]   



Eu crio cursos para mais de 250 milhões de pessoas e você?





Digamos que você apenas tenha domínio da sua língua materna, o Português, como no meu caso.

 

Já parou para pensar quantas pessoas no mundo falam o mesmo idioma que você?


Muitas são as pessoas que ainda não conseguem enxergar corretamente a abrangência de cursos online.

Existem, atualmente, pelo menos dez países pelo mundo que falam o idioma português total ou parcialmente, como primeira língua ou como herança dos tempos em faziam parte do antigo Império Lusitano.
Na África, Ásia ou Europa, esses países possuem mais em comum com o Brasil do que apenas o vocabulário.
Compartilham tradições culturais, costumes e riquezas históricas que os tornam ao mesmo tempo irmãos de origem e únicos no modo em que adaptaram suas influências.

Atualmente, aproximadamente 250 milhões de pessoas no mundo falam português e o Brasil responde por cerca de 80% desse total.
A língua portuguesa é instituída como oficial em Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Brasil, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

Além da simpatia natural que encontramos nos países de língua portuguesa, é fácil perceber que o fato de nos entendermos com relativa facilidade é um ponto bastante positivo para a criação de cursos online.
A comunicação é facilitada, principalmente quando escrita, o que muitos cursos estão abandonando erroneamente.

O brasileiro tem uma ligeira vantagem, por ser um dos povos que fala, de forma mais lenta (pausada), portanto mais fácil de ser entendida pelos irmãos de idioma.

Advertising



No entanto, muitas palavras do português do Brasil, não existem em muitos dos países mencionados, já que incorporamos muitas palavras de culturas indígenas e africanas.

Se temos consciência dessas importantes observações, podemos criar cursos capazes de atender à todos os países que falam (lêem e escrevem) o mesmo idioma.
Hoje, ainda percebemos pessoas que, procuram produzir conteúdos educacionais, ainda o fazem de forma regionalizada, o que é no meu ponto de vista, um erro!

Uma das primeiras coisas que me veio a mente quando comecei a trabalhar com internet, foi a possibilidade de me comunicar com o mundo todo. Essa foi a maior motivação para criar sempre sistemas que permitem a implementação de conteúdos em qualquer idioma, mesmo sem ter o domínio.

A criação de conteúdos deve ser um processo criterioso pensado para todas as pessoas capazes de compreender seu idioma.
As pessoas possuem as mesmas necessidades em qualquer parte do mundo, e nos dias de hoje, têm a facilidade de encontrar as informações de que tanto precisam na internet, isto é, em qualquer lugar do mundo.
Você apenas precisa saber como alcançar esse público de forma eficiente.

Muitos produtores de cursos online acreditam ser um investimento desnecessário trabalhar seus conteúdos pensando da forma mencionada acima, e assim, permanecem dentro de uma área de atuação limítrofe, achando que seus problemas estão apenas nas formas de divulgações. É claro que o marketing e a publicidade são cruciais, no entanto, o melhor propulsor de seus cursos, são os alunos; aquelas pessoas que estão "consumindo" seus produtos e que com certeza falam aos amigos.

Se aprendemos alguma coisa nos últimos 17 anos, é que toda empresa, grande ou pequena, iniciante ou estabelecida, tem um problema de conteúdo de aprendizado.

Talvez você esteja preso a cursos enlatados da velha escola que não ressoam mais com seus alunos.

Talvez restrições orçamentárias e de recursos estejam atrapalhando sua capacidade de criar conteúdo suficiente para acompanhar a demanda.

De qualquer maneira, seus alunos esperam uma experiência de aprendizagem em evolução e melhoria. Seu desafio é descobrir como preencher e constantemente superar o ambiente de aprendizado, porque os dados mostram que os clientes mais bem-sucedidos estão impulsionando o envolvimento por meio da adição contínua de conteúdo.
Existe uma correlação direta entre a adição consistente de conteúdo e a melhoria significativa do envolvimento do aluno e consequentemente do aprendizado.

Crie cursos pensando grande, para todas as pessoas que falam o mesmo idioma que você.
Com o passar do tempo, você verá que o limite para cursos a distância, não está mais nas fronteiras de seus país, mas apenas dentro dos seus conceitos.
 

Pense em um mundo sem fronteiras, pois é, isso tem nome : Internet!

.

Não permita que velhos conceitos tomem conta de suas ações.

Agora mãos à obra e vamos correr o mundo juntos!

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Jan:14:2019:[07:45:11 PM]

Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
Se você ainda não ensina na internet, uma oportunidade de ouro está passando na sua frente e você nem vê!
Se você ainda não ensina na internet, uma oportunidade...

Centenas de milhões de dólares, circulam anualmente pelo mundo, graças a internet e aos cursos online. Muitas são as pessoas...




Espaço Publicitário



     
     
Ref::458139
 
Fechar X
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar