Avalie este post: : [29] Votos

Blog Despertando interesses   



Reinventar para sobreviver





Que atitude tomar diante das dificuldades para que possamos nos manter ativos e portanto produtivos?


Muitas coisas que fazemos, as vezes acabam não saindo como esperávamos, quer seja por falta de oportunidades, que seja por acreditarmos em um trabalho que não disperte o interesse necessário para alcançar o sucesso. O mercado mundial nem sempre responde as nossas expectativas, e vários são os fatores para que isso aconteça. Algo muito novo, tende a sofre mais resistência, pois depende dos paradigmas comerciais envolvidos na capacidade de compreensão do proposto.

O ser humano, em sua maioria, acompanha tendências, pois faz parte de sua natureza seguir caminhos "indicados"; é, de certa forma, mais fácil (comodo) e mais seguro.
Estes, são "limites" determinados por nossas capacidades de nos relacionarmos e convivermos em sociedade.
Assim, cabe a nós a tarefa de buscar entender quais são essas tendências, e quem de fato as cria, para que possamos inovar, reinventar nossa forma de abordagem do mercado. A mídias socias são um excelente recurso para analisar essas tendências, participando de grupos de discussão e interesses, é possível ter uma ideia de como o mercado está reagindo as novas propostas. Reiventar, não que dizer necessariamente criar algo novo, pode ser apenas uma nova forma de encarar e descobrir como alcançar seu público alvo. Criar algo a partir do que já existe, transformar a si, a algo ou outrem, transformar o cotidiano , sair da rotina.
São sinônimos:
recriar, refazer, reproduzir, recompor, reconstituir, restabelecer, reelaborar.

Aprender coisas novas relacionadas com suas atividades é um fator muito importante, mas é preciso ir além, aprendendo também coisas novos em diferentes áreas, para que assim possa interagir com sua clientela em temas não exclusivos, mas de socialização. O constante aperfeiçoamento de habilidades potencializa as competência, tornando-o assim mais competitivo.

Advertising




Um passo de cada vez, todos temos objetivos, assim, é necessário diferenciá-los, uns dos outros, para que não nos percamos. Para cada Objetivo será preciso estipular metas alcançáveis, que nada mais são do que pequenas tarefas que, de alguma forma, se interligam para que seu objetivo seja alcançado. As metas, por sua vez, pode ser sub-divididas em etapas, que são fazes de um processo.
Os conceitos acima podem parecer muito técnicos, e as vezes confusos, mas vamos ver da seguinte forma:

Digamos que tenho como objetivo atual remodelar meu blog pessoal, para atrair mais seguidores, então, resolvi realizar uma travessia a pé saindo de São Paulo-SP para chegar a Salvador-BA em 20 dias.
Nosso objetivo é conseguir através de postagens diárias atrair um público interessado em acompanhar essa empreitada desafiadora.
De que forma fazer isso sem repetir estratégia vivenciadas anteriormente?

Como ser inovador?

Para inovar é fundamental conhecer o que já foi feito, caso contrário corremos o risco de apenas repetir.
Inovar não quer dizer necessariamente criar algo diferente, pode ser também fazer pequenas modificações na forma de abordagem de um mesmo tema.
Ora, se meu objetivo é aumentar minha audiência no blog, sem repetir o que já foi feito, então devo em primeiro lugar realizar uma pesquisa(realizar estudo cuidadoso) em tudo o que possa estar relacionado ao assunto/missão/tarefa. De posse dos dados colhidos devemos então traçar uma estratégia de ação que surpreenda nosso público, para isso devemos vamos determinar algumas metas possíveis, estas são também tarefas mas com um prazo mais curto e As metas, podem ou não, se subdividirem em fases/etapas. Perceba a importancia de escalonar as atividades para que assim sua trajetória seja mais confortável e estimulante.

Cada "etapa" desse processo tem que ser bem estudada, com prazos bem definidos, para tenhamos exito em nosso trabalho, planejamento.
Concluir esta "tarefa" saindo de São Paulo para chegar a Salvador então, no nosso caso não é o grande objetivo, mas sim uma meta a ser cumprida. No entanto, se olharmos de outra perspectiva, ela passa a ser o seu o objetivo maior quando a colocamos em prática. Perceba que exitem vários níveis de observação que de pontos de vista diferentes assumem valores diferentes também.
Se dermos continuidade a este pensamento, veremos que sair de São Paulo e chegar ao estado do Rio de Janeiro em 5 dias é uma meta que, em se colocando em prática, assume outra posição na hierarquia do processo.

Reinventar-se, muitas vezes, exige uma nova formatação de nossos conceitos, atitudes e objetivos; requer auto disciplina e determinação.
Mantenha-se focado em tudo o que faz, procure não se perder em devaneios, seja racional,objetivo e ético.
 


O que você faria se estivesse em meu lugar, assumindo o compromisso de fazer uma viagem dessas a pé?

Qual seria sua estratégia inovadora?

O que você já sabe sobre pessoas que andam pelo mundo e postam e blogs suas experiências?

Qual seria sua viagem perfeita?

Você seria capaz de assumir uma tarefa dessas? Quais são os seus limites?
 

.
Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Ago:01:2015:[05:18:22 PM]
AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Cintos
Cintos

Cintos masculinos esportivos e sociais


AliExpress
Jóias & Acessórios
Anéis
Anéis

Maior variedades de modelos e materiais


AliExpress
Jóias & Acessórios
Colar em 3 camadas
Colar em 3 camadas

Campeão de pedidos!
Cerca de 5000 unidades vendidas



AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Camisetas polos
Camisetas polos

Os mais variados modelos e cores.


Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::220644

Fechar X
NewsLetters
.
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar