Avalie este post: : [34] Votos

Blog Despertando interesses   




Protetor solar pode ser prejudicial a saúde?

Sep:15:2018:[06:21:14 AM]





Quantos foram os médicos pelos quais você passou e que solicitaram um exame para verificar suas taxas de vitamina D, de vitamina B12 ou Magnésio?

Recentemente percebi algumas postagens em redes sociais falando sobre problemas de saúde e como estão sendo tratados com descaso pelos profissionais.
Um dos problemas mais importantes, na minha opinião, é com relação as campanhas amplamente divulgadas, de forma irresponsável e aceitas como pura verdade, o que na maioria das vezes não é.

Como todos sabemos a exposição aos raios solares em determinados horários "pode" ser prejudicial a saúde. No entanto, é preciso se expor ao sol diariamente para que alguns processos naturais ocorram. Nesta artigo, vamos destacar apenas uma pequena parte desse processo vital, com enfase a Vitamina D.

O Sol, é responsável por uma série de reações químicas na natureza, e nos seres vivos é um fator vital para a vida.

A vitamina D é um ¹hormônio esteróide lipossolúvel que pode ser obtido após exposição solar ou, em bem menor proporção, por meio da alimentação.
Explicando melhor, a exposição solar, através dos raios UVB (ultravioleta B), induz na pele a síntese vitamina D pela conversão de 7-deidrocolesterol em vitamina D3 (colecalciferol ou pré-vitamina D3). Para que isso seja possível é necessário haver reservas de gordura, pois é onde esse processo ocorre.


Já há muito anos, campanhas e mais campanhas de combate ao câncer de pele tem sido amplamente divulgas em todos os meios de comunicação, através de médicos em hospitais e consultórios etc.
Infelizmente, esse procedimento é na maioria das vezes, irresponsável, pois colocam o SOL como sendo um grande vilão, um grande problema para sua saúde.
Dizer que é preciso tomar sol entre 10h e 15h, para que o processo de produção de vitamina D seja funcional, período completamente diferente daquele considerado seguro, vai na contramão das propagandas.
A indústria farmacêutica, maior beneficiária das deficiências vitaminicas em nossos organismos, através de patrocínios à profissionais de renome assim como profissionais ²práticos, promovem campanhas de combate ao câncer de pele, o que não estaria errado se feita corretamente, o que não acontece.
Médicos de consultórios (exclusivamente) acabam por apenas repassar as informações obtidas em congressos e palestras patrocinadas por esse laboratórios farmacêuticos cuja finalidade é a venda de produtos.
Poucos são os profissionais, que mesmo depois de concluídas suas graduações continuam a estudar, não apenas frequentando cursos, assistindo palestras, mas estudando como pesquisadores, questionadores desse processo mercantilista da saúde.

Muitos são os "doentes" que sofrem e gastam verdadeiras fortunas com medicamentos, e que nem imaginam que passam por isso apenas por não tomar sol.

Estão brincando com nossa saúde, irresponsabilidade profissional aliada a imperícia e a negligência.

Duvidar de um parecer médico, uma "opinião", hoje em dia, se tornou uma obrigação. A ganância, falta de escrúpulos e a desonestidade não se restringe aos políticos, mas também a muitos profissionais, que muitas vezes, entregamos em suas mãos, nossas vidas.

Isto é corrupção, profissionais, que sem nenhum pudor, se vendem a indústria farmacêutica em prol de milhas aéreas, bônus em congressos, destaque na mídia e por ai vai. Uma Vergonha.

As evidências são bastante convincentes de que existe uma relação entre níveis inadequados de vitamina D com o aumento do risco de câncer e/ou a progressão de tumores. Baixas taxas desse hormônio (Vitamina D) é considerado de risco que pode proporcionar o aparecimento de mais de 19 tipos diferentes de câncer.
Se é tão importante não ter câncer de pele, por se expor ao sol, porque não destacar a importância da falta de vitamina D?

É claro, agora, depois de anos de campanhas contra o câncer de pele, começam a sugir no mercado medicamentos excelentes para combater a falta de vitamina D.


E quem lucra?

Novamente a famosa indústria farmacêutica, como era de se esperar. Isso sem contar com os milhares de medicamentos vendidos para combater os diversos tipos de câncer causados pela falta desta vitamina.

Advertising




Cansaço, perda de peso, dores musculares, depressão, fraturas ósseas, fadigas musculares, perda de apetite, manchas na pele, são sinais e sintomas de muitas doenças. Mas será mesmo que você está com uma delas?

Não quero prolongar mais o texto, apenas despertar em você, o interesse em busca mais informações sobre qualquer problema que tiver, seja na saúde, nos negócios, no trabalho.

Assim como também não estou dizendo, de forma alguma, que não deva ir à médicos, caso necessite, apenas estou alertando sobre estar atento aos profissionais e seus discurssos.
 

Não faça suas, as palavras de alguém, apenas porque você o respeita.
Fonte: do filme Doador de memórias

 


Você é uma pessoa livre para questionar qualquer um que possa interferir de alguma forma em sua vida e na vida dos seus.

 

 

Aos 45 anos, comecei a ter problemas com hipertensão, logo depois de meu pai falecer. Ao consultar um cardiolosita de renome, professor de Universidade Federal etc., este me solicitou vários exames, que quando em consulta de retorno para avaliar os resultados este me disse do alto de sua posição:

- Você é HIPERTENSO, terá que usar para o resto de sua vida um medicamento de controle de hipertensão.

Olhei bem nos olhos dele e disse:

- Você está enganado, não sou, eu ESTOU hipertenso.

Ele riu, bateu em minhas costas e disse, apenas aceite isso como um fato, tome os medicamentos conforme a receita e cuide de sua alimentação. E assim fui conduzido a porta.

Dois anos depois, voltei ao consultório dele, e quando me perguntou se ainda tomava o medicamento, contei-lhe a verdade:

- Já não tomo há meses!

Ele, com um olhar de reprovação, continuou a verificar minha pressão, ansioso para ver o quão alta estaria, já que não estava mas tomando os tais medicamentos.
De repente, com um olhar bem de sem jeito ele diz:
- 11 por 7(110/70mmHg), como pode?

Respondi:

- Eu te disse a cerca de 2 anos atrás, eu apenas estava hipertenso.
 


No relato acima vale destacar que o médico, especialista em cardiologia, em nenhum momento me recomendou praticar esportes, fazer exercícios com regularidade, mudar meus hábitos alimentares.
Como meus níveis de glicose estavam em valores altos, ele apenas aconselhou diminuir o consume de açucares, e nada mais.

Os exames solicitados não incluíram taxas de vitaminas.

Quando a vitamina D está em baixos, o sistema como um todo fica comprometido. Com a diminuição deste hormônio, os rins começam a acumular mais sódio o que faz com que a pressão sanguínea se eleve gradativamente.

Recentes pesquisas demonstram que a reposição de vitamina D pode reduzir a pressão arterial em pacientes com deficiência desta vitamina.

  • Assim, ficam algumas perguntas:
  • A classe médica não está realmente preparada para exercer a profissão(imperícia)?
  • Se está preparada, estão trabalhando de forma irresponsável (negligencia)?
  • Até que ponto as agências de controle, como a ANVISA, atuam nessas situações(Improbidade administrativa)?
  • Os Conselhos Regionais de Medicina não se manifestam por que?

A internet é hoje uma excelente ferramenta que pode nos auxiliar em muitas coisa, mas para isso você também precisa ser bastante criterioso, precisa buscar o crescimento intelectual e tornar-se um pesquisador. Seja mais crítico, avalie melhor as situações, não acredite de cara no que dizem, busque confirmações, segunda, terceira, quarta opinião.
Nada é para sempre, nós não somos, apenas estamos.

Não seja uma peça a mais nesse grande tabuleiro!

* ¹hormônio:molécula produzida por glândulas endócrinas ou células especializadas de animais e secretada ger. em pequenas quantidades na corrente sanguínea, exercendo um efeito fisiológico específico sobre uma ou mais partes do corpo

²Práticos: relativo a prática.
Quem procura acha!

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, na última quarta-feira (7), proposta que proíbe a utilização de dióxido de titânio em alimentos. A medida está prevista no o Projeto de Lei 1370/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).

Originalmente, o PL também previa a proibição ao uso do componente químico em cosméticos, mas a restrição foi retirada do texto pelo relator, deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), por sugestão do deputado licenciado Walter Ihoshi (PSD-SP). “Sua aplicação é altamente eficiente para a prevenção de uma doença tão séria quanto o câncer de pele. Especialmente porque habitamos um país tropical, onde a incidência de raios solares é muito forte ao longo de todo o ano”, disse.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/429859-MEIO-AMBIENTE-APROVA-PROIBICAO-DE-DIOXIDO-DE-TITANIO-EM-ALIMENTOS.html

Agora apenas faça a seguinte reflexão:
Se é um produto "tóxico" se ingerido, porque deixaria de ser quando usado na pele?
Será que o Deputado Walter Shindi Iihoshi como Administrador de empresas sabe realmente alguma coisa sobre o uso desse produto em cosméticos?  Ou  devemos considerar a frase anterior "Quem procura acha".
 

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:
Subprefeito, Prefeitura do Município de São Paulo, 2005; Diretor-Presidente, Shizen Cosméticos, 1988-.

 

Fonte: http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/layouts_deputados_biografia?pk=141560

Sua empresa (Shizen) que comercializa o Ômegafour Plus, cuja finalidade é fornecer vitamina D como suplemento (para as pessoas que sofrem da deficiência da mesma por falta de exposição solar), não me admira sua posição em relação ao exposto acima.

 

Estudo recente da Universidade de Binghamton e da Universidade Estadual de Nova York, evidenciou que a capacidade das células do intestino delgado de absorver nutrientes como o ferro, zinco e ácidos graxos diminui após exposição crônica (3 refeições em 5 dias) à nanopartículas de dióxido de titânio, este composto inerte e insolúvel é usado como aditivo alimentar e também como branqueador ou pigmentador de tintas, plásticos e papel;.

 

Portanto é encontrado na goma de mascar, chocolate, leite, requeijão, tortas confeitadas, donuts, filtro solar, tintas, sabão de coco e glicerina até na pasta de dente.


Existe muito material na internet falando sobre os perigos desta substância.  Vale a pena pesquisar!


Concluindo, é importante destacar que a pele absorve substâncias com bastante facilidade, então pensar que o fato de usar produtos de uso tópico são inofensivos é um erro.

.

Recentemente, como sempre, pesquisando continuamente, encontrei mais informações sobre problemas que podem ser causados pelo uso dos protetores solares.
Uma substância conhecida como dióxido de titânio é geralmente adicionada à composição do produto, os fabricantes, "aparentemente" dizem isso para que o líquido tenha uma cor mais branca. No entanto, segundo pesquisadores, esse tal de dióxido de titânio pode, devido à sua elevada estabilidade,  permanecer no corpo e ambiente por longos períodos de tempo. Outra preocupação é que essas nanopartículas não são filtradas por estações de tratamento de esgoto, podendo desta forma contaminar a água e afetar a saúde de animais e de outras pessoas.

A IARC (International Agency for Research on Cancer) atribuiu ao E171 a categoria 2B = possivelmente carcinogênico em humanos.

As pessoas ainda não estão habituadas a ler os rótulos dos produtos que estão comprando.


Ler os rótulos pode ajudar você a evitar muitos problemas de saúde; ainda que muitas vezes possa vir designado apenas como “corante”; por outro lado, ao encontrar um produto cujo rótulo vem descrito vários aditivos e corantes é hora de ligar sinal de alerta e buscar um produto similar com menos aditivos ou até trocar por uma opção in natura do alimento.

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Camisetas
Camisetas

Moda verão


AliExpress
Esportes & Entretenimento
Camping & Caminhadas
Camping & Caminhadas

Equipamentos e roupas para atividades campestres.


AliExpress
Esportes & Entretenimento
Roupas esportivas
Roupas esportivas

Tops para as Mulheres Sutiã Fitness


AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Leggings
Leggings

Quick Dry Calças de Cintura Alta Leggins Fitness trabalho...


Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::143423

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar