Locale: United States - ec2-34-239-172-52.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [83] Votos

BlogDespertando interesses [Mulheres Roupas & Acessórios]  



O que são Bites e Bytes para as IAs?





Para podermos começar essa reflexão é importante levar-se em conta o contexto da ideia principal que é a questão de como confiamos nas tecnologias, como meio de propagação do conhecimento, com destaque para as ditas inteligências artificiais(IA), ou se preferir AI - Artificial Intelligence. Ao longo do tempo as palavra naturalmente acabam por perder seu significado original, o que nos leva a falar um pouco sobre ontologias.

Ontologia (do grego ontos "ente" e logoi, "ciência do ser") é a parte da metafísica que trata da natureza, realidade e existência dos entes. A ontologia trata do ser enquanto ser, isto é, do ser concebido como tendo uma natureza comum que é inerente a todos e a cada um dos seres objeto de seu estudo.

Em Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Informação, uma ontologia é um modelo de dados que representa um conjunto de conceitos dentro de um domínio e os relacionamentos entre estes. Uma ontologia é utilizada para realizar inferência sobre os objetos do domínio. Ontologias são utilizadas em inteligência artificial, web semântica, engenharia de software e arquitetura da informação, como uma forma de representação de conhecimento sobre o mundo ou alguma parte deste. A Web semântica é uma extensão da World Wide Web que permite aos computadores e humanos trabalharem em cooperação. Ela interliga significados de palavras e, neste âmbito, tem como finalidade conseguir atribuir um significado (sentido) aos conteúdos publicados na Internet de modo que seja compreensível tanto pelo humano como pelo computador

Podemos e devemos considerar a Inteligência Artificial (IA/AI), atualmente, um sistema Bronco (adjetivo substantivo masculino); que define-se como: que ou quem demonstra pouca inteligência; obtuso. 
Um sistema ignorante que desconhece a existência de algo; que não está a par de alguma coisa; que ou quem não tem conhecimento por não ter estudado, praticado ou experimentado; incompetente, inexperiente.

Em outra palavras, Néscio que por definição temos: 

  • que ou aquele que é desprovido de conhecimento(s), de discernimento; estúpido, ignorante.
  • que ou aquele que não tem aptidão ou competência; incapaz, inepto.
  • que ou o que é desprovido de sentido, de coerência; absurdo.

    Advertising




Apesar de já possuir uma "memória" (capacidade de armazenamento) impressionante, ainda é incapaz de 'pensar"
Apenas responde de acordo com aquilo que foi "programado" para fazer quando questionado, nada além disso.
A inteligência Artificial, para ser de fato aquilo que se propõe ser, ainda deverá adquirir outras competências, como a de refletir e questionar sobre os objetos de suas atividades, usar da razão e virtude, estando em conformidade com o BEM, com a excelência moral ou de conduta etc.; dignidade.

Responder por responder, apenas para passar a impressão de que sabe de algo que na verdade ainda não sabe, é, para algo "já" denominado como inteligência apenas uma automação da insensatez (ato resultante da falta de bom senso, de ponderação; imprudência, loucura.). Um Absurdo que resulta da falta de bom senso, de ponderação; imprudência, loucura.

Não faz uso do dialogismo (arte do diálogo) como recurso da construção do conhecimento. Se o faz, confesso que desconheço.

Reflita:
Dialética (dialógica) é uma palavra com origem no termo em grego dialektiké e significa a arte do diálogo, a arte de debater, de persuadir ou raciocinar. É um debate onde há ideias diferente, onde um posicionamento é defendido e contradito logo depois.

Está de acordo? Continunado, pensemos até que ponto as IAs entendem (*realmente possuem compreensão)  que  erros são parte fundamental da construção dos conhecimentos (formas de saber como não se resolve algo)?

No post anterior:

"Se você não sabe que sabe, você pensa que não sabe.
Por outro lado, se você pensa que sabe e não sabe, você age como se soubesse. Isso pode causar conseqüências drásticas.
Todos somos ignorantes. Só que em assuntos diferentes.
É impossível ao ser humano saber tudo.
Mas reconhecer-se ignorante em alguma coisa já é um conhecimento, pois é abrir a porta para o aprendizado."  

 


A questão que fica é:

As pessoas que estão trabalhando no desenvolvimento suas "Inteligências Artificiais" implementam seus códigos para que as máquinas possam se reconhecer como ignorantes? Como ser humano, declaro-me ignorante nesta questão! No entanto percebo, que aparentemente, estamos muito longe da verdadeira inteligência. Isso me remete às reflexões praticadas sobre justiça e injustiça em "A República de Platão", onde muito se discute (dialética) sobre o ser e parecer quanto ao entendimento do que é melhor para nossas vidas. 

* Conhecer, compreender e aprender; capacidade de compreender e resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações; capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado; capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza; juízo, tino...

.

Enfim, justificando o título, eu como Cirurgião Dentista, trabalho com bites, já como especialista em ensino à distância e desenvolvedor web, trabalho com bytes e você como web reader/webreader (enquanto leitor de conteúdos digitais na internet) sabe a diferença?

As pesquisas na web, parecem não saber. Experimente!

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Dec:22:2019:[10:40:12 AM]

Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
Se você não sabe que sabe, você pensa que não sabe.
Se você não sabe que sabe, você pensa que não sabe.

Se você não sabe que sabe, você pensa que não sabe. Por outro lado, se você pensa que sabe e não sabe, você...




AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Casacos em couro
Casacos sintéticos

Casacos sintéticos


AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Camisetas
Camisetas masculinas para todas ocasiões

Camisetas masculinas para todas ocasiões


AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Cintos
Cintos masculinos esportivos e sociais

Cintos masculinos esportivos e sociais


AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Óculos de sol
Óculos de sol femininos para todas as estações

Óculos de sol femininos para todas as estações


Espaço Publicitário



     
     
Ref::29944
 
FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar