Locale: United States - ec2-44-192-49-72.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
Grato por sua participação
 
Avalie este post: : [248] Votos

Blog  



Geadas em plantações de cana no Brasil impulsionam alta global no preço do açúcar





Índice da FAO para o produto subiu 9,6% em agosto, devido a preocupações com danos causados pelo clima frio em várias regiões do país; agência cita também desvalorização do Real; houve alta do preço global das principais commodities alimentares.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, divulgou esta quinta-feira o seu Índice de Preço dos Alimentos, que leva em conta as principais commodities alimentares.   

Em agosto, o índice marcou 127.4 pontos, uma alta de 3,1% em relação à julho e quase 33% acima do valor registrado em agosto de 2020. A principal alta foi registrada no Índice de Preço do Açúcar, que subiu 9,6% em agosto, na comparação com julho.

Geadas no Brasil  

Segundo a FAO, o que impulsionou a alta foram as preocupações com os danos causados pelas geadas em plantações de cana do Brasil, que é o maior exportador mundial de açúcar. 

A agência explica ainda que houve perspectivas de boa produção na Índia e na União Europeia, além de queda no preço do petróleo bruto e desvalorização do Real brasileiro.

Advertising


  

Trigo e Milho 

Já o Índice de Preço das Oleaginosas subiu 6,7%, com “alta histórica devido a preocupações sobre produção abaixo do esperado e baixas nos estoques da Malásia”.  

Em relação à média global de preço dos cereais, a alta em agosto foi de 3,4%, mas no caso do trigo, a subida foi ainda maior, de 8,8% devido à redução nas colheitas dos maiores países exportadores.  

Carne e Leite  

Por outro lado, melhores produções de milho na Argentina e na União Europeia equilibraram as baixas nas colheitas no Brasil e nos Estados Unidos e o preço global do milho teve queda de 0,9%.  

A FAO prevê que a produção global de cereais para este ano seja de 2,7 bilhões de toneladas, uma pequena alta de 0,7% em relação ao ano passado.  

A agência também divulgou  que o Índice de Preço das Carnes subiu ligeiramente em agosto, graças ao aumentos das compras de carne de vaca e de ovelha por parte da China. Já o preço global dos laticínios teve pequena queda devido à menor demanda de importação de leite em pó.


O mercado futuro do açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o contrato para vencimento outubro/21 cotado a 19.58 centavos de dólar por libra-peso, uma ligeira queda de 9 pontos (dois dólares por tonelada) em relação à semana anterior. Os fundos liquidaram 12,000 lotes, mas ainda possuem 238,755 comprados.

Do final de julho até o fechamento de sexta-feira, a média de valorização das cotações correspondentes aos contratos da 21/22 foi de 39 dólares por tonelada, ao mesmo tempo que a média de valorização para 22/23 foi de 52 dólares por tonelada. O mercado em um mês acelerou a compra/proteção da 22/23 refletindo a preocupação em relação à próxima safra tendo em vista o desempenho muito aquém do esperado para esta safra corrente devido ao clima adverso.

 

.

Ah! Só para constar, essa voz não é minha viu!

Audio Credit: Leda Letra

Tags:                   
Source: ONU News
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Analista em Saúde/Tecnologia e Inovação.
Sep:07:2021:[04:44:31 AM]


Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
Ibovespa hesita em meio a feriados e manifestações; Vale pesa
Ibovespa hesita em meio a feriados e manifestações; Vale pesa

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista hesitava nesta segunda-feira, véspera de feriado nacional e sem a referência de Wall St...




Week tips


Espaço Publicitário



FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso.