Locale: United States - ec2-34-231-247-139.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [210] Votos

BlogDespertando interesses  



As mudanças anunciadas pela Oracle Java afetarão a vida de todo o mundo sem exceção.





Está escrito: Oracle JAVA será pago, isto é certo, apenas a data ainda  é incerta.

A grande oportunidade para programadores está apenas começando. Você está preparado?

E você consumidor, está pronto para pagar mais essa conta?

A Oracle, um dos maiores fabricantes de programas e aplicativos de informática do mundo, anunciou em abril de 2009 a compra da Sun Microsystems por US$ 7,4 bilhões.
 

A empresa era, originalmente, fabricante de computadores, semicondutores e software. Os produtos da Sun incluíam servidores e estações de trabalho (workstations) baseados no seu próprio processador SPARC e no processador Opteron, da AMD, nos sistemas operacionais Solaris e Linux, no sistema de arquivos de rede NFS e na plataforma Java. Seus produtos de menor sucesso incluíram o sistema de janelas NeWS, a interface gráfica OpenLook e antigas versões de "clientes leves" (thin clients), ou estações de trabalho sem disco (diskless workstations).
Também possui uma carteira vasta de softwares, que inclui o banco de dados de código aberto MySQL, usado por centenas de milhões de sites

Um pouco antes desta negociação bilionária, a procura por programadores JAVA crescia de forma a chamar a atenção. Podíamos perceber uma movimentação fora do comum no mercado de trabalho de programadores. Até ai tudo bem, vez por outra acontece um oba-oba em linguagens de programação (emergentes) que fazem movimentar a procura por novas soluções e profissionais capacitados para desenvolvimento. No entanto, para mim, chamou a atenção o fato de que JAVA não era uma linguagem nova e nem atraente por uma série de motivos; essa afirmação pode ser confirmada quando analisamos o processo de venda da empresa para a ORACLE.

A Sun foi uma das estrelas da época da bolha da internet, mas passou a última década lutando para retomar o sucesso, enfrentando grandes prejuízos e milhares de demissões - foram cerca de 6 mil em novembro do ano anterior a venda.

Quando comecei a desenvolver alguma coisa para web, logo me interessei pelo JAVA, pois seu poder, diga-se de passagem, é imenso; o problema está no fato das amarrias que são feitas por baixo dos panos que fazem da vida do programador um tormento.

Recentemente percebi novamente uma movimentação no mercado de trabalho para programadores; em especial, uma busca por profissionais que desenvolvam sistemas utilizando PHP, mas que possuem conhecimento em JAVA. Novamente isso chama a atenção, pois é uma declaração de que algumas empresas resolveram iniciar o processo de substituição de seus sistemas JAVA por outra linguagem, percorrendo o caminho inverso que haviam começado anos atrás quando houve um investimento pesado na promoção da linguagem JAVA.

Quando em 2009 a ORACLE anunciou a compra da SUN, a primeira coisa que veio a cabeça foi que isso explicava a crescente procura pelo JAVA.
É apenas uma questão de lógica, se eu sou dono de um produto como o Banco de dados Oracle, que é pago, conseguir amarrar sua utilização à uma linguagem de programação, é claro que as empresas que precisam de meu banco de dados necessitarão fazer uso destes recursos. No começo, isso parecia não importar, pois como sabemos os recursos JAVA são distribuídos gratuitamente. Nessa época, cheguei a pensar que a ORACLE queria apenas desativar o uso do Mysql, que embora muito aquém de seu produto, é um software de muito potencial, o que poderia incomodar bastante a empresa.
Será que o Mysql deixará de ser gratuito? Vão amarrar o Mysql ao Java também? Pensava.
Muitas foram a reflexões nestes últimos anos.

Advertising


Principalmente porque sabemos que o JAVA está em quase tudo que utilizamos hoje em dia, carros, eletrodomésticos, equipamentos médicos, indústrias, armas etc.
A verdade é que a tal tecnologia SMART tem como base o JAVA então ....
Bem, com tudo isso agora a fase 2 do plano começa a ser posta em prática.
Anunciando desde aproximadamente o início de 2018, a ORACLE JAVA declara que o fim da utilização dos recursos JAVA de forma gratuita está com os dias contados.

As atualizações públicas para o Oracle Java SE 8 ficarão disponíveis para uso pessoal até o final de 2020, pelo menos.
Atualizações públicas do Oracle Java SE 8 lançadas após janeiro de 2019 não ficarão disponíveis para uso empresarial, comercial ou de produção sem uma licença comercial.

Para os pobres mortais, usuários de PC e Smarts a empresa avisa:

Se você for um CONSUMIDOR que usa o Java para fins pessoais, continuará a ter o mesmo acesso às atualizações do Oracle Java SE 8 que tem hoje, até o final de 2020, pelo menos. Na maioria dos casos, os aplicativos baseados em Java que você executa são licenciados separadamente por uma empresa que não a Oracle (por exemplo, os jogos que você usa no seu PC provavelmente foram desenvolvidos por uma empresa que desenvolve jogos). Esses aplicativos podem ser executados na plataforma Java e depender das atualizações do Oracle Java SE 8 além de 2020. Da mesma forma, a Oracle recomenda que você entre em contato com o provedor do aplicativo para saber detalhes sobre como eles planejam continuar a lhe oferecer suporte de aplicativos. Se você for um DESENVOLVEDOR, a Oracle recomenda que você analise os dados do plano de informações do Java SE 8 e versões posteriores, e tome as medidas apropriadas, dependendo do tipo de aplicativo que você desenvolve e do seu modelo de distribuição.
https://www.java.com/pt_BR/download/release_notice.jsp

Era de se esperar, mas não imaginei que seria dessa forma.
Você ainda não visualizou?

O Java é a base para praticamente todos os tipos de aplicações em rede e é o padrão global para o desenvolvimento e distribuição de aplicações móveis e incorporadas, jogos, conteúdo baseado na Web e softwares corporativos. Com mais de 9 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, de forma eficiente, o Java permite que você desenvolva, implante e use aplicações e serviços estimulantes. De laptops a datacenters, consoles de games a supercomputadores científicos, telefones celulares à Internet, o Java está em todos os lugares!
  • 97% dos Desktops Corporativos executam o Java
  • 89% dos Desktops (ou Computadores) nos EUA Executam Java
  • 9 Milhões de Desenvolvedores de Java em Todo o Mundo
  • A Escolha Nº 1 para os Desenvolvedores
  • Plataforma de Desenvolvimento Nº 1
  • 3 Bilhões de Telefones Celulares Executam o Java
  • 100% dos Blu-ray Disc Players Vêm Equipados com o Java
  • 5 bilhões de Placas Java em uso
  • 125 milhões de aparelhos de TV executam o Java
  • 5 dos 5 Principais Fabricantes de Equipamento Original Utilizam o Java ME

https://www.java.com/pt_BR/about/

 

Basicamente, a leitura que fazemos é que a internet e outras coisinhas como fabricação de geladeiras, carros, motocicletas, aviões etc. deverão sofrer muitas modificações, principalmente nos preços finais.
A única boa oportunidade que fica é para programadores que conheçam a Linguagem Java e que sejam capazes de promover a migração para outras linguagens de programação. Este perfil profissional será em breve o mais procurado pela maioria das empresas que achando que estavam no lucro quando começaram a usar JAVA como um produto seguro e barato, sem ter uma visão mais crítica de como as coisas realmente funcionam nos negócios de empresas como a ORACLE.
Quando anos atrás, conversa com algumas pessoas sobre essa possibilidade, ouvi algumas risadas e comentários afirmando que era uma visão negativa de pessoas que se influenciam por teorias da conspiração. Pois é.....


Por definição:

Oráculo é o substantivo masculino que significa uma previsão do futuro, ou a pessoa ou entidade que faz essa previsão. Também pode indicar a vontade ou palavra de Deus ou de alguma divindade.
A atividade de um oráculo está relacionada com a adivinhação do futuro e vaticínio, com a revelação de coisas ocultas ou da vontade dos deuses.


Em sentido figurado a palavra oráculo também pode ser sinônimo de profecia ou revelação. Também serve para classificar uma pessoa que tem muita autoridade ou uma decisão incontestável.

 

.

Quanto mais vejo, maior é a certeza de que somos cada vez mais impotentes frente ao poder econômico que manipula como bem entende as vidas de todos.

A ORACLE é sem dúvida alguma a maior empresa de banco de dados usada por todas as grandes instituições financeiras mundiais.

Quando uma empresa como ela, muda o rumo como está propondo, os unicos beneficiados serão os donos do mundo. Para o restante sobra apenas mais chibatadas.

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Aug:04:2018:[08:35:01 AM]
AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Harem pants
Harem pants

Modelos exclusivos de Calças Harem


AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Macacão
Macacão

Diferentes modelos e marcas, passei e trabalho


AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Calças cargo
Calças cargo

Calça do tipo militar com vários bolsos


AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Camisetas polos
Camisetas polos

Os mais variados modelos e cores.


Espaço Publicitário



     
     
Ref::623006
 
FecharX
NewsLetters
.
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar