Best Audio Books

advertising

Foi buscar lã... (Contos)

{Lima Barreto}
[Language: pt_br]
advertising
Lembrou de alguém? Compartilhe!



Veio do Norte, logo com a carta de bacharel, com solene pasta de couro da Rússia, fecho e monograma de prata, chapéu-de-sol e bengala de castão de ouro, enfim, com todos os apetrechos de um grande advogado e de um sábio jurisconsulto. Não se podia dizer que fosse mulato; mas também não se podia dizer que fosse branco. Era indeciso. O que havia nele de notável era o seu olhar vulpino, que pedia escuridão para brilhar com força; mas que, à luz, era esquivo e de mirada erradia.

Aparecia sempre em roda de advogados, mais ou menos célebres, cheio de morgue tomando refrescos, chopes, mas pouco se demorando nos botequins e confeitarias. Parecia escolher com grande escrúpulo as suas relações. ...

Afonso Henriques de Lima Barreto (May 13, 1881 — November 1, 1922) was a Brazilian novelist and journalist. A major figure on the Brazilian Pre-Modernism, he is famous for the novel Triste Fim de Policarpo Quaresma, a bitter satire of the first years of the República Velha in Brazil.

Lima Barreto (1881 - 1922) começou a sua colaboração na imprensa desde estudante, em 1902, no A Quinzena Alegre, depois no Tagarela, O Diabo, e na Revista da Época.

Em jornais de maior circulação, começou em 1905, escrevendo no Correio da Manhã uma série de reportagens sobre a demolição do Morro do Castelo.

Daí em diante, colaborou em vários jornais e revistas, Fon-Fon, Floreal, Gazeta da Tarde, Jornal do Commercio, Correio da Noite, A Noite (onde publicou, em folhetim, Numa e a Ninfa), Careta, ABC, um novo A Lanterna (vespertino), Brás Cubas (semanário), Hoje, Revista Souza Cruz e O Mundo Literário.

Lima Barreto foi o crítico mais agudo da época da República Velha no Brasil, rompendo com o nacionalismo ufanista e pondo a nu a roupagem da República, que manteve os privilégios de famílias aristocráticas e dos militares.

Em sua obra, de temática social, privilegiou os pobres, os boêmios e os arruinados. Foi severamente criticado pelos seus contemporâneos parnasianos por seu estilo despojado, fluente e coloquial, que acabou influenciando os escritores modernistas.

Também queria que a sua literatura fosse militante. Escrever tinha finalidade de criticar o mundo circundante para despertar alternativas renovadoras dos costumes e de práticas que, na sociedade, privilegiavam pessoas e grupos. Para ele, o escritor tinha uma função social. (Extraído da Wikipedia)

Genre(s): Short Stories

Language: Portuguese

Read by: Vicente Costa Filho
Book Coordinator: Vicente Costa Filho librivox.org

BEST AUDIOBOOKS { BaudBoo } [ Public Domain ] To listen & learn languages like a child.

FOLLOW: https://twitter.com/bestaudio_books
Play My Games : https://play.google.com/store/apps/dev?id=7396136443061298892

Donations : https://pag.ae/bchzq0M (PagSeguro)

#listen #Learn #listening #audiobooks #TYAB #audible #literature #audible #free #bestaudiobooks #Visuallyimpaired #visual #blind #cego
Autor: Lima Barreto
Idioma: pt_br
9.508 
FecharX
NewsLetters
.
Espaço Publicitário



 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar