Viver bem!

Este Japamala é de 108 contas

0
Espaço Publicitário
O que é JAPAMALA?
Japamala (japamālā, जपमाला) é o rosário usado as tradições orientais como hinduísmo e budismo para contar o número de vezes que um mantra é recitado, contar as respirações feitas durante a meditação, e também para a proteção contra energia negativa.

A palavra japamala vem do sânscrito onde “jap” significa “murmurar, sussurrar” e “mala” quer dizer “cordão, colar”. Podem ser confeccionados de diversos materiais e decorado de inúmeras formas. No entanto, devem ter sempre 108 contas ou divisores deste número (54, 27, 18, 9).

É um objeto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de orações no ocidente. É um artesanato muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador. Temos então duas correntes: uma espiritual, "Japa", e outra material, "Mala". Assim, as energias espirituais invocadas "Japa" energizam o "Mala".

Um japamala é geralmente composto por 108 contas e o “meru”, conta central que marca o início e o fim do mala. Também é possível encontrar japamalas menores, variando de 27 ou 54 contas, todas subdivisões de 108. Segundo a filosofia yogui, ao se completar o circuito de 108 repetições da oração, mentalização ou mantra, alcança-se um estágio superior na consciência chamado de transcendental (o estágio que ultrapassa as fixações da mente, mantendo a consciência concentrada em si mesma).

font:https://pt.wikipedia.org/wiki/Japamala
Sugestão de frases:
  • Eu sou abençoado(a)!
  • Sinto muito!
  • Por favor me perdoe!
  • Sou grato(a)!
  • Eu te amo!
Espaço Publicitário

Espaço Publicitário



   
     
     
2.001 
Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015