*Total de 80 artigo(s)


Espaço Publicitário

Porque você está se auto sabotando?


Algumas pessoas bebem, outras procrastinam, e você? Qual é o seu meio de auto sabotagem? Por definição a grande maioria...



Blog Despertando interesses   


Como a proposta de direitos autorais da UE prejudicará a web e a Wikipedia?

Jul:05:2018:[08:37:07 AM]
by: Oliveira M.J.N





Frases e pensamentos positivos

Quem procura acha?
"Comunicado de 5 de julho de 2018 da Wikipédia"

Como sempre, busco por informações que me auxiliem na produção de textos, para as publicações de meus artigos, bem como para os trabalhos de forma geral.Esta é uma maneira boa para se evitar erros, principalmente se fazemos juízo de valores, ou simplesmente desejamos passar a frente informações que julgamos verdadeiras e dignas de compartilhamentos.

Hoje, fui surpreendido pelo seguinte comunicado no  Wikipédia.

Caro leitor,
Dia 5 de Julho de 2018, o Plenário do Parlamento Europeu votará se irá continuar com uma proposta de diretiva de direitos de autor que, se aprovada, prejudicará significativamente a Internet aberta como a conhecemos.

A diretiva em vez de atualizar as leis de direito de autor na Europa e promover a participação de todos os cidadãos para a sociedade da informação, ameaça a liberdade online e cria obstáculos para acessar a Web, impondo novas barreiras, filtros e restrições.Se a proposta for aprovada na sua forma atual, poderá ser impossível partilhar um artigo de notícias em redes sociais, ou encontrá-lo através de um motor de busca; a própria Wikipédia poderá estar em risco.

À proposta já se opuseram firmemente mais de 70 cientistas informáticos, entre os quais o criador da Web, Tim Berners-Lee , 169 académicos, 145 organizações de direitos humanos, liberdade de imprensa, investigação científica e indústria tecnológica , e a Fundação Wikimedia, a organização sem fins lucrativos que promove, entre outras, esta enciclopédia livre .

Por estas razões, a comunidade da Wikipédia em Português decidiu colocar esta mensagem na enciclopédia.

Espaço Publicitário


Queremos continuar a oferecer uma enciclopédia livre, aberta, colaborativa e com conteúdo verificável.Pedimos a todos os Eurodeputados que votem contra o texto atual, reabram a discussão e reconsiderem as numerosas propostas de associações Wikimedia, começando pela eliminação dos artigos 11 e 13, assim como a extensão da liberdade de panorama a toda a União Europeia e a proteção do Domínio Público.

Por estas razões, a comunidade da Wikipédia em Português decidiu colocar esta mensagem na enciclopédia.Queremos continuar a oferecer uma enciclopédia livre, aberta, colaborativa e com conteúdo verificável.Pedimos a todos os Eurodeputados que votem contra o texto atual, reabram a discussão e reconsiderem as numerosas propostas de associações Wikimedia, começando pela eliminação dos artigos 11 e 13, assim como a extensão da liberdade de panorama a toda a União Europeia e a proteção do Domínio Público.

Continua...

Conhecimento requer um copyright moderno adequado para uma Internet aberta

Um novo pacote de direitos autorais proposto na União Européia é uma ameaça ao nosso direito fundamental de compartilhar livremente informações

No dia 5 de julho de 2018, o Plenário do Parlamento Europeu votará se deve prosseguir com uma proposta de diretiva de direitos autorais oposta por uma sociedade civil unânime e até mesmo por algumas comissões do Parlamento.
Desde 2013, criadores e cidadãos pediram à União Europeia que fixe os direitos de autor e os torne adequados para a era digital.As associações da Wikimedia na UE avançaram propostas viáveis, tais como a extensão da liberdade de panorama a toda a UE e a proteção do domínio público, ambas ajudando os autores a produzir seus trabalhos.

A Comissão de Assuntos Jurídicos em 20 de junho decidiu, em vez disso, continuar com medidas que fragmentarão ainda mais a Internet e prenderão milhões de cidadãos dentro dos limites dos filtros de upload e da autorização preventiva de poucos grandes participantes.

Acreditamos que os cidadãos merecem uma discussão mais ampla sobre essa proposta de direitos autorais.

Convocamos todos os deputados do Parlamento Europeu a votarem contra o texto actual, para que o plenário possa reconsiderar algumas alterações do senso comum e garantir a democracia do processo.

Ler mais (EN)

.

Na realidade essa não é uma notícia inesperada; mas acaba preocupando e causando um certo tipo de desconforto.

Não conhecemos as propostas na íntegra, mas é possível ter uma ideia do conjunto de ações propostas.

Não querendo parece um adorador da teoria da conspiração, mas fazendo uma análise mais ampla da situação, sabemos que por trás destas decisões com rótulos que parecem proteger, existe um grupo que aproveita a oportunidade, quando não criada intencionalmente, para embutir elementos indesejáveis para a maioria, mas que favorece e fortalece a manipulação das massas.

Particularmente, o que preocupa é pensar de que forma isso influenciará meu trabalho.

Tantos horas programando para tornar meu trabalho visível nos sites de buscas, e portanto para o mundo todo, serão jogadas nos lixo para a comunidade européia?

É claro que muitas ações que protejam criadores de conteúdos, bem como desenvolvedores de qualquer recurso web, é muito   importante.
Assim como também cuidar, da proteção de crianças, jovens e públicos sensíveis.

Nesse ponto a educação tem um papel fundamental.

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Espaço Publicitário


Espaço Publicitário


               

   
     
     
Contagem:44663

Espaço Publicitário

fechar X
NewsLetters
Espaço Publicitário



Owpoga

*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015