Viver bem!

Este Japamala é de 108 contas

Um clique no campo abaixo para cada Mantra0
Espaço Publicitário
O que é JAPAMALA?
Japamala (japamālā, जपमाला) é o rosário usado as tradições orientais como hinduísmo e budismo para contar o número de vezes que um mantra é recitado, contar as respirações feitas durante a meditação, e também para a proteção contra energia negativa.

A palavra japamala vem do sânscrito onde “jap” significa “murmurar, sussurrar” e “mala” quer dizer “cordão, colar”. Podem ser confeccionados de diversos materiais e decorado de inúmeras formas. No entanto, devem ter sempre 108 contas ou divisores deste número (54, 27, 18, 9).

É um objeto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de orações no ocidente. É um artesanato muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador. Temos então duas correntes: uma espiritual, "Japa", e outra material, "Mala". Assim, as energias espirituais invocadas "Japa" energizam o "Mala".

Um japamala é geralmente composto por 108 contas e o “meru”, conta central que marca o início e o fim do mala. Também é possível encontrar japamalas menores, variando de 27 ou 54 contas, todas subdivisões de 108. Segundo a filosofia yogui, ao se completar o circuito de 108 repetições da oração, mentalização ou mantra, alcança-se um estágio superior na consciência chamado de transcendental (o estágio que ultrapassa as fixações da mente, mantendo a consciência concentrada em si mesma).

font:https://pt.wikipedia.org/wiki/Japamala
Sugestão de frases:
  • Eu sou abençoado(a)!
  • Sinto muito!
  • Por favor me perdoe!
  • Sou grato(a)!
  • Eu te amo!
Espaço Publicitário

Espaço Publicitário



   
     
     
2.805 
Fechar X
NewsLetters
....
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar