Locale: United States - ec2-3-236-51-151.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [27] Votos

BlogDespertando interesses [Mulheres Roupas & Acessórios]  



Renda Extra, ganhar, ganhar, ganhar e ganhar mais.





Entre todas as minhas atividades e habilidades profissionais a Odontologia é minha primeira e principal formação. Assim, antes de qualquer outra, sou profissional de saúde e como tal, o resto que faço tem influência desta formação acadêmica.

Como assim?

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), criada em 1948, saúde é:
Um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades
Diante disso, aprendido na faculdade, compreendi que meu papel na sociedade seria muito maior do que simplesmente a execução de tratamentos de enfermidades. 
De acordo com a definição, todo profissional de saúde deverá trabalhar no sentido de tentar garantir que seus clientes estejam o mais próximo possível do propósito do texto, ou seja, a obtenção da saúde plena. 
Passei 15 anos da minha carreira trabalhando como cirurgião dentista. Eu atendia pacientes em meu consultório seis dias por semana. E embora fosse uma boa renda, me senti apreensivo quando minha visão, que era excelente, começou a dar sinais de cansaço. Eu só ganhava dinheiro pelas horas que trabalhava atendendo meus pacientes, assim minha visão (olhos) era um dos principais “instrumentos de trabalho”.  Um questionamento começou a povoar minha mente nesse momento: “E se por algum motivo qualquer eu não puder mais trabalhar como dentista, como irei fazer dinheiro?” 

Entenda que diante da constatação do surgimento de problemas com a visão, eu já não cumpria mais os requisitos necessários que me classificariam como uma pessoa saudável.


Felizmente, em 1999, percebi que poderia complementar minha renda quando adquiri meu primeiro computador  e comecei a me interessar pela internet e como as coisas funcionavam nela (programação web e fóruns - nessa época redes sociais ainda não estavam disponíveis).


Entendi eu, como todos os que faziam páginas para a internet, poderia ter meu espaço assim como eles e que eu precisava aprender como compartilhar meu conhecimento de outras maneiras. E logo, consegui publicar um site e começar a me comunicar com o mundo todo. Mas como ganhar dinheiro com esse recurso? Naquele tempo, criar fluxos de receita com sites só era possível vendendo espaço para propagandas em suas páginas. Assim como eu, centenas de milhares de pessoas pensavam e faziam como eu, “experimentava”.

Os anos passaram e a internet evoluiu de tal forma que tudo ficou muito mais fácil e acessível a qualquer pessoa usar com um mínimo de conhecimento tecnológico.


Finalmente chegamos ao momento no qual  entendi que compartilhar os mesmos conselhos que dava aos clientes em meu consultório odontológico era possível fazer na internet só que com uma abrangência muito maior do que quando limitado às 4 paredes do consultório. Uma forma interessante de aumentar meu "poder" de atuação como profissional de saúde através da comunicação em massa para a promoção da sáude, pelo conhecimento e não mais apenas por intervenções clínicas.
 
Você não precisa ser um dentista para ser pago para compartilhar seu conhecimento. Seja você é um encanador, contador ou empresário, você tem o conhecimento e a experiência que outras pessoas desejam.

No título deste artigo você deve ter reparado que a palavra ganhar se repete por 4 vezes; você agora irá entender o motivo, pois não faria sentido não haver uma correlação com a escrita. O primeiro "GANHAR" (1) é a base para os demais, este tem por finalidade dar a você as informações básicas para ter êxito na obtenção de uma saúde plena; então o primeiro ganhar eu definirei por:  "Conhecimento ou Insight (intuição)".

Advertising


 
 

Ganhar 1Conhecimento ou Insight

A palavra insight vem do inglês e significa: capacidade de obter uma compreensão intuitiva precisa e profunda de alguma coisa. Existem muitas formas de conceituar o ato de ter um insight, veja quatro bastante interessantes:

  • Trazer uma ideia do subconsciente para o nível da consciência.
  • Intuição é como uma lâmpada que se acende sobre sua cabeça mostrando algo que está acontecendo ao seu redor e que não fazia ideia.
  • Um insight traz uma maneira totalmente nova de pensar sobre determinado assunto.
  • Solução para um ou mais problemas 

 

Não existem insights ruins, todos têm a sua importância no contexto onde estão inseridos. Inclusive, quanto mais se valoriza os relacionados a questões simples, mas se fortalece a mente para ter grandes insights, porque é tudo uma questão de treino e autoconhecimento, ninguém precisa ter nascido um gênio para tê-los.


Os outros 3 "g" estão associados à definição de saúde da OMS (*WHO)


Ganhar 2: Bem-estar Físico 

Condição global do corpo em relação a patologias e ao vigor físico, ou seja, é a ausência de doenças associada a um bom funcionamento do metabolismo

Ganhar 3: Bem-estar Mental

Equilíbrio das emoções e sentimentos. Assim, ele consiste em sentir-se bem consigo e conviver em paz com outras pessoas mesmo que algo ruim aconteça.

Ganhar 4: Bem-estar Social

 Capacidade de uma pessoa suprir as suas necessidades e se satisfazer com a vida.

Tudo muito simples, você é capaz de compreender facilmente que todos eles estão correlacionados, assim, você apenas precisa começar a melhorar através de apenas um deles para que os outros também comecem a apresentar bons resultados.

 
Vamos entender melhor, as pessoas de forma geral seguem um padrão mental que você com certeza não foge a regra. A diferença, agora, é que irá usar isso a seu favor, é o que tenho feito e  está dando muito certo.
No consultório, aprendi que minha clientela se formou a partir das recomendações de clientes que eu atendia, isto é, a realização de um bom trabalho resulta em satisfação daquele que confiou em você para que resolvesse seu(s) problema(s); essas pessoas carregam com elas, após bem atendidas, uma boa experiência de “consumo”.

As relações humanas se baseiam na comunicação que em geral  se inicia pela apresentação de um problema por parte de um dos interlocutores, por exemplo: 

 

Dois amigos, João e Carlos, se encontram em um restaurante para um Happy Hour como de costume, João chega ao local visivelmente abatido, e como todos sabemos, uma pessoa neste estado chama a atenção, pois fisicamente ela demonstra que algo não vai bem. Somos por natureza empatas principalmente com conhecidos, assim ao se aproximar de Carlos este logo percebe que João terá algo importante a dizer, então Carlos dispara a pergunta: 

 

- Está tudo bem com você? 


Com certeza João como todo bom brasileiro irá responder, sim tudo bem; afinal de contas, nós brasileiro somos muito positivos até quando doentes.

- O que o  está incomodando então João?

- Percebo haver um desconforto em seu rosto; continua Carlos, dando espaço para que João possa desabafar.

- Hoje no almoçou, quebrei um dente, acidentalmente, por causa de uma “pedrinha” na comida.

- Cara, que chato! Já aconteceu isso comigo anos atrás.

- O ruim é que estou sem saber o que fazer, perdi a confiança em dentistas, pois as últimas vezes que precisei fiquei decepcionado, tanto com a forma que fui atendido, como o tratamento que não deu o resultado que eu esperava.  e para piorar a situação, foi caro.

- Entendo, sei bem como é, tive sorte, pois encontrei recentemente um profissional que faz um bom trabalho em meus dentes. Não é barato, mas vale a pena, pois ele resolve o problema além de ser uma pessoa muito cuidadosa no atendimento. Penso que você deveria experimentar fazer uma consulta com ele…..


É claro que esse diálogo simulado, você já conhece muito bem, esse é o cotidiano das pessoas, não é mesmo?
Voltando a linha de raciocínio, compartilhamento de conhecimento, o que precisa de fato saber é que, assim como no consultório, preciso que as pessoas falem de mim; a autopromoção ajuda muito. mas não tem influência sobre os potenciais novos clientes, já que é uma propaganda. Então agora é o momento para dar significado à imagem deste post.

"Os circuitos de consagração social serão tanto mais eficazes quanto maior a distância social do objeto consagrado."


De forma genérica podemos dizer que quanto maior a distância o interlocutor estiver do “proprietário” do objeto (assunto), no caso, você e seus conhecimentos maiores serão o valor social da comunicação. Ou seja, se um desconhecido falar bem de você, maior será sua oportunidade de aumentar sua clientela, e isso se dá pelo simples fato que não há um interesse financeiro por parte do interlocutor.


Para criar fluxos extras de receita compartilhando seu conhecimento é muito importante que você obtenha satisfação absoluta daqueles com os quais você teve um contato mais direto. Então agora o que precisamos pensar é:


De que forma devemos começar?

Você pode começar criando um pequeno movimento lateral (paralelo), ou seja, algo que você fará ainda estando em sua atividade laboral (trabalho primário); é muito bom que você neste momento não encare essa atividade como um trabalho, mas sim como algo que faz apenas por prazer, um hobby, que lhe permitirá ganhar uma renda extra no futuro. Depois de um tempo você descobrirá que pode ganhar mais dinheiro com essas fontes de renda extra do que em seu trabalho diário; podendo começar a pensar nela como sua principal fonte de remuneração.


Para isso, você deve entender que as pessoas procuram por soluções para seus problemas, e essas soluções, inicialmente devem chegar-lhes como em uma conversa em um ponto de ônibus, isto é, despretensiosa e gratuitamente.
Assim, como você já deve ter visto muito na internet, falar sobre um problema, que muitas pessoas têm em comum será a base do seu trabalho neste formato. Você deverá criar um material digital que irá disponibilizar gratuitamente. Eu aconselho que seja bem generoso, não faça “amarrias”,  não condicione a solução do problema a conteúdos acessíveis apenas após uma remuneração ou a coleta de dados de seus potenciais clientes. Dessa forma você mostra ser uma pessoa generosa e empática, isto é, conhece o “sofrimento” das pessoas e deseja ajudá-las de alguma forma sem receber nada em troca. 


Entenda que fazer renda extra é uma atividade extra inicialmente, e portanto, ser recompensado por ela será algo a ser conquistado por você e que no começo o retorno não deve estar atrelado a uma remuneração financeira, mas sim social, pois este será seu maior bem.  O que eu quero dizer com isso.
Diferentemente do que pensamos/imaginamos a recompensa econômica de uma renda extra se resume em uma palavra: Ganhar! Certo?
Pois bem, aqui o “ganhar” assume valores que não se resume em dinheiro, mas sim e pelo menos 4 “bens” importantes e sequenciais:


Ganhar o respeito das pessoas (confiança)

  • Quem é você?
  • O que faz de você uma pessoa crível?

Ganhar sua confiança (credibilidade)

  • Como e por que as pessoas poderão contar com você?

Ganhar popularidade na mídia (relacionamentos)

  • Quem está falando de você e por que?

Ganhar recompensas  (renda extra)

  • O que são recompensas?
  • Quais os tipo?

Resultados:

Consagração Social (você)

Saúde Plena (você e seus clientes)

.

"É dando que se recebe"

Não tenha medo de ensinar o que sabe, pois, quanto mais colocar isso em prática maior será seu conhecimento sobre o assunto e isto o coloca inevitavelmente á frente de todos os outros; portanto sempre ensinando cada vez mais e melhor.

Compreenda que seu principal objetivo será fazer o bem a quem precisa, dando o melhor de si, o resto é consequência!
Espero que meu artigo, de alguma forma possa ajudar você a alcançar sua saúde plena.

 

Tags:              
Source: owpoga.com,ibccoaching
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Inovação.
Sep:25:2021:[09:16:58 AM]


Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
Tudo sobre Conta e Cartão de Crédito PagBank
Tudo sobre Conta e Cartão de Crédito PagBank

No PagBank você tem cartão grátis, seu dinheiro rende 10% a mais que a poupança sem você fazer nada e mais que o dobro...




AliExpress
Homens Roupas & Acessórios
Camisetas polos
Os mais variados modelos e cores.

Os mais variados modelos e cores.


AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Calças e capris
Conforto e elegância, todos modelos e cores

Conforto e elegância, todos modelos e cores


AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Saias
Curtas,longas todos os modelos que você imaginar e um lugar

Curtas,longas todos os modelos que você imaginar e um lugar


AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Óculos de sol
Óculos de sol femininos para todas as estações

Óculos de sol femininos para todas as estações


Espaço Publicitário



     
     
 
FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso.