Locale: United States - ec2-35-172-193-238.compute-1.amazonaws.com [VirginiaVA]
 
Avalie este post: : [428] Votos

Blog  



Os 66,3 milhões de jogadores do Brasil gastarão US $ 1,3 bilhão em 2017, tornando-se o 13º maior mercado de jogos do mundo.





Os 66,3 milhões de jogadores do Brasil gastarão US $ 1,3 bilhão em 2017, tornando-se o 13º maior mercado de jogos do mundo. Olhando mais de perto os jogadores do console, 41% são mulheres, com mulheres entre 21 e 35 anos representando 20% do grupo. 
Dos consumidores brasileiros que assistem a conteúdo de videogame, 48% assistem a outros jogos. 

Comparativamente, o número de pessoas no Brasil que jogam regularmente, ultrapassa o número total de alunos matriculados em todas as escolas e em todos os níveis.
Há cerca de dois anos atrás esse valor era inverso, pois haviam cerca de 45 milhões de jogadores e 54 milhões de estudantes. Nessa época já questionavamos sobre quanto tempo seria necessário para haver uma inversão; pois bem, pelo que vemos agora não foi preciso muito.

Vejamos alguns dados:

O Ensino superior tem 8,05 milhões de alunos matriculados em 2016

A População brasileira passa de 207,7 milhões em 2017

Em 2017, segundo o levantamento, o total de alunos matriculados no ensino fundamental em escolas públicas foi de 22,05 milhões, o que representa uma queda de 1,62% em relação a 2016. No ensino médio, foram 6,68 milhões em 2017, queda foi de 2,85% na comparação com o ano passado.
De acordo com a pesquisa, no ano de 2017, os alunos matriculados no ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) registraram queda.

Advertising


Em 2016, eram 22,4 milhões e, neste ano, o número caiu para 22 milhões.

No ensino médio, as matrículas foram de 6,8 milhões em 2016 para 6,6 milhões em 2017.

Balanço geral
O Censo Escolar da Educação Básica 2017, em linhas gerais, revelou um total de 37,7 milhões de alunos matriculados na rede pública em todos os segmentos que a pesquisa envolve.

Se for feito um comparativo com o índice anual referente a 2016, é possível acompanhar uma redução de 0,5% nesse total.

Em 2016, 34.366 cursos de graduação foram ofertados em 2.407 instituições de educação superior (IES) no Brasil para um total de 8.052.254 estudantes matriculados.

Arredondando alguns valores temos:
66 milhões de jogadores no Brasil, cerca de 31% da população do país; colocando o Brasil no 13º lugar do ranking de países que com maior números de consumidores de jogos.
45 milhões de estudantes matriculados, cerca de 21% da população do país; apresentando um decréscimo anual na casa dos 2%. As escola particulares são as que mais estão perdendo alunos.


Pela lógica poderíamos perguntar: 

Os alunos estão deixando as instituições de ensino particulares para gastar com jogos?

As informações estatísticas estão ai, a disposição de todos pela internet, porém informação sem aprendizado de nada serve.


Ao longo de alguns anos temos acompanhado estes dados, mas não vemos nenhum aproveitamento sendo feito dessas informações. Relatórios e mais relatórios são gerados, muitos tecnólogos debatendo por meses, mas ações mesmo, nada!

De outro lado  percebemos como as empresas de forma geral também ainda desprezam estas informações.  Empresas "Maria vai com as outras", que apenas fazem o que alguém já fez, empresas que tem medo de se adiantar e buscar, dentro desse novo panorama mundial, recursos e habilidades inovadoras.

 

.

Só não vê quem não quer!
O ensino tradicional está perdendo o jogo ano a ano. As metodologias educacionais ultrapassadas estão, cada vez mais, perdendo importante espaço na formação dos brasileiros.
Está é uma situação que apesar de preocupante, não é deseperadora, pois existem profissionais da educação que já tem consciência da situação e que procuram de alguma forma se adaptar à nova realidade.

No entanto, o que percebemos é uma total falta de interesse de instituições de ensino em investir em profissionais realmente capacitados para fazer essa transição didática.

Tags:              
Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirurgião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web, Analista em Saúde/Tecnologia e Inovação.
May:01:2018:[09:33:37 AM]


Espaço Publicitário




 

Espaço Publicitário



Post anterior
Congresso recebe MP que altera lei dos agentes comunitários de saúde
Congresso recebe MP que altera lei dos agentes comunitários de saúde

O governo editou a Medida Provisória 827/18 , que altera a legislação ( Lei 11.350/2006 ) dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes...




Week tips


Espaço Publicitário



FecharX
NewsLetters
 
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso.