Um homem, ao passar pela floresta, viu uma raposa que perdera as pernas e admirou-se com o fato de, apesar dela estar naquele estado, sobreviver.
Enquanto refletia, apareceu um tigre que trazia, entre os dentes, uma caça fresquinha. Depois de se lambuzar com a refeição, ele deixou o resto da presa ao lado da raposa, para que ela também pudesse se alimentar.
Curioso, o homem resolveu voltar no dia seguinte para ver se o felino se comportava da mesma forma e, sim, presenciou a cena do dia anterior.
Ele, então, pensou: “Deus nutriu a raposa usando o mesmo tigre.
Admirado com a bondade do Criador, resolveu se deitar ao lado do animal ferido, na certeza de que – assim como o Pai tinha sido caridoso com ele, também o enviaria o que lhe fosse necessário. Bastaria esperar.
De fato, assim o fez por muitos dias. Mas nada aconteceu. O pobre já estava à beira da morte quando ouviu uma voz que lhe disse:
“Estás na trilha do erro. Abre teus olhos e contempla a Verdade!
Segue o exemplo do tigre e deixa de imitar a raposa aleijada!”.
.
Quem é você?
Como você quer ser visto pelos outros?
Este texto é uma resumo da parabola original, você pode ler na íntegra em Inglês.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar