Um homem, ao passar pela floresta, viu uma raposa que perdera as pernas e admirou-se com o fato de, apesar dela estar naquele estado, sobreviver.
Enquanto refletia, apareceu um tigre que trazia, entre os dentes, uma caça fresquinha. Depois de se lambuzar com a refeição, ele deixou o resto da presa ao lado da raposa, para que ela também pudesse se alimentar.
Curioso, o homem resolveu voltar no dia seguinte para ver se o felino se comportava da mesma forma e, sim, presenciou a cena do dia anterior.
Ele, então, pensou: “Deus nutriu a raposa usando o mesmo tigre.
Admirado com a bondade do Criador, resolveu se deitar ao lado do animal ferido, na certeza de que – assim como o Pai tinha sido caridoso com ele, também o enviaria o que lhe fosse necessário. Bastaria esperar.
De fato, assim o fez por muitos dias. Mas nada aconteceu. O pobre já estava à beira da morte quando ouviu uma voz que lhe disse:
“Estás na trilha do erro. Abre teus olhos e contempla a Verdade!
Segue o exemplo do tigre e deixa de imitar a raposa aleijada!”.
.
Quem é você?
Como você quer ser visto pelos outros?
Este texto é uma resumo da parabola original, você pode ler na íntegra em Inglês.
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado no abdômen em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (6). A informação...
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar