Você está aqui

Owpoga - EAD Livros Email Marketing
 
Advertising

Menu
«    »

Email Marketing seu vendedor digital

Processos de divulgação

Você já deve estar cansado de saber que hoje nos dias de hoje é preciso estar atento a todas as formas disponíveis para que possa alcançar seu público alvo; pessoas que são potencias clientes de sua empresa ou serviço.

As redes sociais tem sido usadas com muita regularidade por todos os que buscam sucesso para os negócios através de internet. Embora nos últimos tempos estas redes sociais tenham ganhado um grande destaque no marketing digital, o e-mail continua tendo seu espaço garantido e vem conquistando um espaço ainda maior devido a alguns motivos bastante relevantes.

Vejamos:

Vários são os fatores que levamos em consideração ao uso de recursos para estratégia de marketing, principalmente no mundo digital. Algumas pessoas acreditam que o uso de redes sociais sejam o ponto mais alto na divulgação de um produto ou serviço. Isto só é verdade para as empresas que gerenciam estas redes, pois usam os recursos de seus sistemas e as informações de seus usuários para vender espaços publicitários a seus clientes.

No Twitter, por exemplo, as publicações são em tempo real e a comunicação é rápida. A grande desvantagem é que o volume de informações que circula é tão grande que a grande maioria das pessoas não conseguem dar conta de ler 1 décimo das postagens; além disso, como são milhões de postagens por minuto, muitas vezes acontece de sua publicação aparecer com mais 100 outras postadas no mesmo tempo, em outras palavras, dificilmente será vista. É claro que existem recursos que favorecem sua exibição como as rash tags (#). Isso as vezes tem sido um outro problema para a leitura destas mensagens pois como sabemos cada postagem no Twitter podemos digitar um número muito pequeno de caracteres. Em virtude disso, as pessoas começaram e "otimizar" as mensagens, o que na maioria das vezes a torna ilegível.

#DoyouNeed #toknow what #weAreDoing #today #UR #ready?

O exemplo acima é uma demonstração simplificada de muitas mensagens que vemos todos os dias.

No Facebook, os algoritmos definem quem e quando você verá determinado post. Uma estratégia para, de certa forma, obrigar seus usuários a contratarem seus serviços de divulgação. Em minha opinião pessoal, não creio que seja uma rede social muito eficiente para empresas, no sentido de promoção de produtos, o que percebo muito é que parece um bom para reclamações de usuários insatisfeitos. Afinal de contas, no Facebook o que mais parece funcionar é divulgação de notícias negativas.

Em redes sociais, de uma forma geral, os conteúdos têm vida útil curta, e uma visibilidade duvidosa.

Já o e-mail pode ser considerado o mecanismo mais eficiente para ser utilizado em suas campanhas de marketing, afinal de contas ele é o endereço "fixo" das pessoas na web, assim como de todas as que usam redes sociais, já que para se cadastrarem nestes sites é necessário o fornecimento de um endereço de email válido para que as contas nas redes sejam ativadas.
O email funciona como um concentrador todas as ações que fazemos em outros canais.
Dessa forma, seu potencial de alcance é enorme.


Conteúdos segmentados e personalizados para seus clientes.

O e-mail marketing permite uma comunicação mais pessoal, "categorizada", ou seja, uma conversa direta entre duas pessoas, é claro que dentro de um grupo de interesses comuns.

Você pode oferecer conteúdos mais relevantes para cada grupo de pessoas, de acordo com informações que ele fornece, como idade, gênero, interesses, histórico de compra etc, profissão, formação escolar, região etc.

A segmentação de mercado é, sem dívida alguma, um grande benefício para quem deseja fazer divulgações.

Além disso, seu tempo de vida é mais longo, uma vez que as mensagens não se misturam a outras milhares irrelevante para o usuário.
Os e-mails nunca “desaparecem” da caixa de entrada do usuário – a não ser que ele próprio arquive ou exclua. Assim, aumentam as chances de serem lidos.

Baixo custo e alto retorno financeiro

Diferentemente dos outros canais de comunicação pela internet, o e-mail marketing não exige um investimento em mídia para alcançar um usuário. É claro que nada impede que você invista em uma ferramenta para profissionalizar suas campanhas, o que é uma boa ideia.

Cada canal tem suas vantagens e exerce um papel diferente. Tudo o que você precisa fazer é identificar quais se encaixam melhor nas suas necessidades.

Mas uma coisa você pode ter certeza, o email marketing é sem dúvida alguma o melhor recurso, graças a 3 principais fatores:
  • Tempo: Ao contrário de redes sociais, não depende de sua presença física enquanto processa.
  • Custo: Não requer grandes investimentos e nem a compra de espaços publicitários.
  • Qualidade: Você pode definir sua próprias regras de mensagens como um layout atraente, uso de links, e quantidades de palavras ilimitadas; além disso, você também escolhe quem e quando irá receber uma mensagem, e por ai vai.







Advertising

Menu
«    »


Outras leituras que podem interessar: