Você está aqui

Owpoga - EAD Livros Email Marketing
 
Advertising

Menu
«    »

Teste de verificação...

Um procedimento altamente recomendável periodicamente é a realização de uma verificação em sua(s) lista(s) de email. Isto é muito importante para evitar perda de tempo e dinheiro.
Muitos são os usuários que criam mais de uma conta de email e que acabam por cancelar ou simplesmente abandonar tais contas; na maioria dos servidores de email, contas inativas por mais de alguns meses, são canceladas automaticamente.

Verificado

Se você tem um lista com dezenas de milhares de registros, certamente algumas centenas deixarão de receber suas mensagens por inatividade ou cancelamento. Para você isso pode representar uma grande perda de tempo, já que processar o envio de mensagens por emails em lotes, leva um tempo considerável, quando falamos de listas com números altos. Como tempo é dinheiro, no mínimo, sua conta de energia mantendo o computador ligado está gerando um gasto desnecessário.

Executar um teste de verificação de e-mail coloca um poder considerável ao seu trabalho.
Email marketing exige um constante e requer alguns procedimentos importantes como este.

Existem muito programas gratuitos e pagos que prometem realizar este trabalho, geralmente não são 1005 confiáveis por alguns motivos importantes:

  • Sintaxe: alguns apenas verificam se a forma como foi estruturado o endereço de email está correta. todo endereço de email tem um estrutura padrão que deve ser obedecida por todos. meu@email.coisa. Estes programas verificam o que tem se tem @, se o que foi digitado antes dele está formatado corretamente, se após o @ existe uma extensão de domínio válido como por exemplo .COM, .NET . ORG etc.
  • Conectividade: Alguns destes softwares exigem um boa conexão com a internet, pois tentam validar as contas examinadas, no entanto isso gera uma sobre carga nos servidores e pode acabar "derrubando" ou causando lentidão em seus serviços, em virtude disso, a grande maioria dos servidores impedem esse tipo de acesso, pois conseguem perceber que não se trata de um serviço de envio de mensagens mais sim algo mais parecido com um robô realizando testes de verificações. O que facilita essa identificação é o IP (protocolo de identificação na internet) de suas máquina.

A verificação de e-mail em massa que deve limpar e tirar as contas ruins.

Existem soluções alternativas que pode ser uma melhor opção, como os oferecidos de forma online. São servidores com dezenas de variáveis para executar o processamento, evitando armadilhas de spam e servidores de e-mail bloqueados. Eles geralmente possuem uma grande quantidade de endereços IP disponíveis para e execução destes testes evitando assim que sejam reconhecidos como um robô. Esse procedimento é usado por empresas sistemas de busca como o Google.

A utilização de Softwares que podem bloquear o seu endereço IP ou penalizar seu provedor de serviços de Internet não é o caminho ideal a percorrer.








Advertising

Menu
«    »


Outras leituras que podem interessar: