Você está aqui

Owpoga - EAD Livros Email Marketing
 
Advertising

Menu
    »

Email Marketing seu...

Quem não deseja ganhar muito dinheiro com a internet?

Um mercado com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo não dá para desprezar, não é mesmo?
Mas todos usam emails? Com certeza não, segundo dados estatísticos, em 2016, cerca de 2,672 Bilhões de pessoas estavam usando regularmente emails, de um total de 4,626 Bilhões de contas registradas, com crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

Observe o quadro abaixo, publicado pela RADICATI:

Estatisticas

Toda empresa, além de um bom produto, precisa de uma equipe de vendas, eficiente, que promova e comercialize tudo que sua empresa produz, certo? Com a internet, esse processo ficou muito mais fácil e barato, pois ao ligarmos nossos computadores e nos conectarmos a internet, temos a possibilidade de falar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, e se quiser ir além, também é possível, já que os laboratórios espaciais também ficam conectados ao nosso planeta pela internet.

O e-mail marketing é essencial em uma estratégia comercial para qualquer pessoa ou empresa que pretende ganhar muito dinheiro. Com envios segmentados e relevantes, sua empresa é capaz de engajar os consumidores em torno da sua marca, mantê-los informados sobre seus produtos e encaminha-los até a compra.

O que é email marketing?

No início o e-mail era considerado a versão digital do tradicional envio de cartas através de empresas de correios. O diferencial esta no fato de ser um recurso de comunicação sem uso dos tradicionais meios físicos usados para a entrega. Depois, as pessoas, e portanto as empresas, perceberam a força deste recurso de comunicação e passaram a enviar suas mensagens publicitárias para as pessoas com que se relacionavam "digitalmente".

No entanto, algumas regras acabaram tendo que ser implementadas pois o uso indevido deste sistema se tornou uma verdadeira ameaça a muito destinatários.

O problema não foi apenas com o abuso da estratégia, que se tornou invasiva, mas também com perda da privacidade e até mesmo de informações muito importantes, já que HACKERs, também uso este sistema de comunicação com a mesma intensidade que qualquer empresa ou pessoa que tem algo a oferecer. A diferença está no fato de que os Hackers, querem obter ganhos sem produzir nada importante, eles desejam apenas roubar.

Felizmente o e-mail marketing evoluiu – porém, somente para aquelas marcas que entenderam sua essência. Esse é o canal digital mais próximo e íntimo com o consumidor. Trocas de e-mails são como uma conversa direta, de igual para igual.

E é assim que você deve pensar sua estratégia, se deseja competir de igual para igual com sua concorrência.

Atualmente, não dá mais para encher a caixa de entrada das pessoas com propaganda sobre os seus produtos. O consumidor não quer mais isso, aliás, nunca quis. Ele quer receber apenas mensagens que contribuam para a sua vida, que sejam relevantes.

Quando bem feito, e-mail marketing constrói e fortalece relacionamentos através de informações valiosas.







Advertising

Menu
    »


Outras leituras que podem interessar: