Você está aqui

Owpoga - EAD Livros 10 observações sobre Gamificação
 
Advertising

Menu
«    »

Por que a gamificação esta em alta?

Serious Games

Jogos sérios

Este tipo de produto também é conhecido por diversos nomes. Quando é voltado para propaganda, é chamado de advergame, quando é voltado para ensino é conhecido como game educacional ou *game based learn, em alguns casos o game também é chamado de simulador.

Mas ao contrário dos simuladores virtuais, os serious games pode abrir mão do realismo para ser lúdico. São jogos com algum propósito, que não relacionado a um momento de descontração. Eles possuem toda a estrutura de um game, mas sua utilização resulta em aprendizado. Para entender melhor, veja o exemplo do Insuonline.

Inuonline

Este serious game foi desenvolvido para oferecer aos médicos generalistas uma experiência lúdica e educativa sobre o tratamento do diabetes com o uso de insulina. Desta forma, o que seria apenas uma brincadeira adquire uma missão mais séria sem que se perca o caráter lúdico e motivador dos games.




Importante destacar:

Aprendizagem baseada em Jogos (*Game based Learn) não fazem uso exclusivos de simuladores e jogos sérios, eles podem usar qualquer tipo de jogo, não importando a finalidade para a qual tenha sido desenvolvido.







Advertising

Menu
«    »


Outras leituras que podem interessar: