Avalie este post: : [46] Votos

Blog Despertando interesses   



Como emagrecer comendo tudo o que você tem vontade e mais?





Frases e pensamentos positivos

Pode parecer loucura, mas emagrecer sem ter que fazer nenhum tipo de dieta, sem se privar do bom da vida é possível sim.
Sou a prova viva dessa solução.

Tenho certeza absoluta que se você prestar bem atenção no que vou te ensinar agora e resolver por em prática, não demora muito e você estará no peso que tanto sonha.

Este processo de emagrecimento não é baseado, como dito anteriormente, em nenhuma dieta e nem tão pouco em fórmulas mirabolantes muito menos em medicamentos.

Você e somente você tem o poder de conseguir esta "façanha" apenas com algumas mudanças na forma como se alimenta.

Nosso corpo trabalha em função de estímulos sensoriais e consequentemente respostas positivas obtidas através de coisas que fazemos e ou sentimos.
Em outras palavras, tudo o que fazemos é em função da obtenção de algum tipo de prazer.
No caso da alimentação sentimos muito prazer no ato da "comer". 
Existem basicamente duas formas de nos alimentarmos e que nos dão grande prazer.
Vários são os fatores que influenciam em nosso apetite, mas isso agora não importa muito, pois o que realmente precisa saber é que o fator determinante que faz as pessoas engordarem ou não, é se elas sentem mais prazer ao engolir ou em saborear o que estão comendo.

Tem como separar engolir de saborear?
Sim, claro!

Separar não quer dizer deixar de fazer,  vamos apenas mudar o foco pelo grau de valorização que damos a cada um deles.
Pessoas que sentem mais prazer ao engolir alimentos, tendem a mastigar muito pouco, ou se mastigam bastante, porém tendem a fazer de forma muito acelerada e engolem rapidamente.
Já reparou que pessoas magras são muito mais seletivas com relação aos alimentos?  Elas demoram mais a mesa, e muitas vezes parecem estar "empurrando" a comida. 

Sabe porque? 
Por que seu prazer maior está no paladar. Essas pessoas procuram sentir o sabor de cada alimento que entra em sua boca, em geral tentam identificar cada tempero, cada elemento contido em um determinado prato.

Esta dizendo que sou guloso? 

Não, estou dizendo  apenas que você está deixando de usar os recursos que seu organismo possui de controlar as quantidades necessárias de alimentos que você realmente está necessitando em uma determinada refeição, o que as pessoas magras de certa forma o fazem naturalmente.

Como assim?

Simples, sua língua é parte mais importante nesse processo; ela, além de dar prazer, auxiliar na mastigação e deglutição tem o papel mais importante no processo de alimentação e que praticamente ninguém tem consciência disso.

Advertising



As pessoas magras, como mencionei acima, fazem o processo quase totalmente correto, mas por não estarem cientes disso, muitas vezes são o outro extremo, ou seja, magras demais. 
Essas pessoas também poderão se beneficiar desta postagem, pois poderão conseguir o equilíbrio necessário para uma vida saudável.

Então vejamos:

A língua é um músculo dotado de vários sensores não apenas degustativos, mas também e principalmente identificadores dos elementos químicos que estão sendo colocados em sua boca para serem triturados pelos dentes e posteriormente deglutidos iniciando assim o processo alimentar.


Em outras palavras nossas línguas funcionam como scanners verdadeiramente.


É ela, a língua, que irá informar ao cérebro o que, e quanto entrou de cada substância que estamos precisando naquele momento.

Você só precisa visualizar o processo como um todo.

Quando você sente fome e ou apenas vontade de comer algo específico é o seu cérebro dizendo, de forma simplificada, que seu organismo esta necessitando de algumas substâncias químicas para que continue funcionando perfeitamente.
Já falei em substâncias químicas duas vezes, até aqui, mas por que?


Vamos ver tudo de um ponto de vista um pouco mais técnico. 

Somos o que somos, seres humanos, graças apenas à reações químicas e nada além disso. 
Um acumulado de moléculas que se uniram e que conseguem ter o que chamamos de "vida".
 
Tudo no universo é basicamente QUÍMICA, e ela é a única responsável para que toda e qualquer outra coisa exista. Até mesmo os princípios da física são dependentes da existência dos elementos químicos e suas reações (relacionamentos).
Se você consegue visualizar isso, verá que a lógica de raciocínio do processo alimentar é bastante simples e óbvio.
Sabemos que nosso organismo é extremamente complexo e capaz de realizar funções e atividades que sequer conseguimos entender perfeitamente.

Para ilustrar isso vejamos: 

Nosso corpo funciona como uma grande e complexa rede de computadores igual a internet. Cada célula nossa é como um computador pessoal que está ligado a todas as outras tem a capacidade de trocar informações muito mais rápida do que qualquer computador que conhecemos.
Estes pequenas cérebros, que chamamos de células, são consumidores de energia para a realização de suas tarefas. Cada grupo de célula assim como cada uma individualmente, tem funções e necessidades específicas. Elas "notificam" o sistema nervoso central quando determinado elementos químicos, essencial para a execução de seu "trabalho", estão em níveis baixos.  O cérebro de posse dessa informação começa a enviar estímulos para resolver o problema, é o que chamamos de fome.
Quando o sistema percebe que há muito tempo não é suprido com determinados elementos químicos, começa a emitir um tipo de mensagem mais específica, o chamado de desejo especial por determinado alimento.(Este poderá ser tema para um outro texto).

Agora muita atenção:

Nosso organismo é extremamente organizado e preciso na manipulação dessas informações, assim sendo, ele sabe exatamente o que precisa e o quanto será necessário para suprir suas necessidades.


É aqui que reside a solução para seus problemas!
Na sua LÍNGUA!

Sim ela mesmo, simples assim!

Este poderoso músculo tem funções que você conhece, como saborear, auxiliar na mastigação e na deglutição, como já dito anteriormente. O que você não sabia é que a língua é a responsável por informar ao cérebro não apenas o que está sendo ingerido. mas também as quantidades de cada um dos elementos.

É exatamamente nesse ponto que você irá aprender a trabalhar a forma como se alimenta.
Mastigar inúmeras vezes, você já esta cansado(a)  de saber ser importante, mas além disso, você a partir de agora, irá literalmente, além de caprichar na mastigação, "esfregar" este alimento em toda a sua língua. Dessa forma você irá trabalhar as mensagens que são trocadas em seu organismo.

Quando você permanece com um alimento "dançando" por toda a língua, estará dizendo ao cérebro, de forma repetitiva, que uma quantidade X de alguns elementos químicos estão sendo ingeridos.

Como você está com a mesma quantidade neste momento, ao fazer assim você irá "enganar" seu cérebro, informando que está se alimentando o suficiente para suprir as necessidades.


Quando nos alimentamos rapidamente(mastigando pouco, e engolindo rapidamente) o que acontece é exatamente o contrário, você engana o cérebro dizendo ser necessário mais e mais comida para que as quantidades de elementos químicos sejam satisfatórios. 

Isso quer dizer que você  não precisa se sentir culpado por enganar o cérebro, pois é exatamente o que você tem feito o tempo todo, só que para um processo de engorda.

Consegue entender?

Façamos um teste:

Você, se tem o hábito de tomar refrigerantes durantes as refeições, sabe, como eu sei, o quanto é gostoso "virar" um copo bem gelado; então, a partir de agora vamos fazer um pequeno teste. Quando for tomar seu primeiro gole, não engula diretamente, deixe-o na boca, passando por toda sua língua, em suas bochechas, comprima o refrigerante no palato "céu da boca' com sua língua, até que você tenha certeza de ter saboreado muito bem o líquido. Lembre-se, não precisa encher a boca, uma pequena quantidade será suficiente.

Repita o processo também  no próximo gole. Preste atenção no que está fazendo e perceba como ficará satisfeito com uma quantidade muito menor de refrigerante do que normalmente costumava precisar.

Assim como em qualquer prática esportiva, a repetição é o que leva a capacidade de alcançar os objetivos, que nada mais são do que memórias musculares. O processo alimentar é uma atividade física, como outra qualquer. Depois de bem treinado, você fará o processo todo sem a necessidade de pensar nele.
Se você realmente deseja ter um peso ideal basta fazer, a partir de agora, as suas refeições desta forma. Tenho certeza absoluta que você é capaz e que consegue.

Você verá que ficamos satisfeitos com muito menos que imaginávamos.
 

Uma dica importante.

Se você está muito acima de seu peso ideal e quer um resultado mais rápido do que este processo, complemente suas atividades físicas com algum esporte, como andar de bicicleta, correr, nadar etc. A atividade física irá consumir mais rápidamente toda a reserva acumulada em seu organismo. Dessa forma, emagrecerá mais rapidamente e consequentemente seu metabolismo irá se intensificar, ai sim você verá que alimentar-se dessa forma ficará cada vez melhor, pois poderá comer absolutamente de tudo, sem precisar se privar de qualquer tipo de gulodice.

E de quebra, vai economizar muito dinheiro com médicos e medicamentos!

 

.

Como Cirurgião Dentista, trabalhei alguns bons anos com Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM) uma área da odontologia que abriu muito meus horizontes profissionais. Tendo uma visão diferenciada do conjunto (corpo humano) ajudei muitas pessoas a modificar seus hábitos alimentares; todas elas conseguiram um equiblíbrio em suas dietas e consequentemente em seus pesos. 
Antes de recomendar aos meus pacientes, tomei o cuidado de experimentar essa técnica comigo mesmo;  só passei adiante apenas quando tive certeza de que realmente é possível emagrecer comendo de tudo e a vontade, bastando apenas saber como.

Tenho certeza que você consegue e que terá uma vida muito mais saudável muito em breve. 

Estou torcendo por você e me coloco a sua diposição para ajudar nesse processo.

Gostou da leitura?

Gostaria de mais textos sobre esse tema específico?
Deixe seu like e compartilhe com os amigos! 

Quer fazer algum comentário, sugerir algum tema?

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.
Jun:19:2018:[06:03:16 PM]
AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Moda e Saúde
Moda e Saúde

Blusas femininas de todos os modelos e cores a preços imbatíveis


AliExpress
Jóias & Acessórios
Brincos
Brincos

Brincos para todos os gostos e bolsos


AliExpress
Mulheres Roupas & Acessórios
Óculos de sol
Óculos de sol

Óculos de sol femininos para todas as estações


AliExpress
Jóias & Acessórios
Anéis
Anéis

Maior variedades de modelos e materiais


Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::214913

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015

Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação de seus usuarios. Se continuar navegando consideramos que aceita seu uso. Mais informações Aceitar