Avalie este post: : [4] Votos

Blog Despertando interesses   




Porque a final do campeonato 2016 do LOL, é Coreana?!

Oct:25:2016:[07:01:44 PM]





 

Apenas em 2011 uma equipe não oriental venceu o campeonato, de lá para cá somente equipes asiáticas estão vencendo as disputas finais.

Este ano, temos na final somente equipes orientais, porque isso acontece?

  1.  Meu time ganhou!
  2.  Nosso time venceu!

Se você tivesse que atribuir as frases acima a uma equipe. O que você diria? A que parte do mundo essas frases são atribuídas?

Parece uma besteira, mas as frases acima mostram com clareza de que forma estão estruturadas as mentes de equipes ocidentais e orientais.

 

 

Por que isso acontece?

A resposta é muito simples, apenas por uma questão cultural.
Você sabia que existe uma enorme diferença no pradrão de pensamentos de povos orientais e ocidentais?
Isto mesmo, quem vive em regiões diferentes do planeta, pensa de forma diferente e portanto tem um  comportamento, completamente, em alguns casos, oposto ao de pessoas com o mesmo perfil em regiões de culturas diferentes.

Em uma pesquisa/documentário, produzido pela TV coreana EBS (coincidência?), mais ou menos recente, pode-se observar claramente como diferentes povos ao redor do mundo, reagem a imagens, textos e ideias.
Os orientais, tem uma visão mais grupal, mais voltada para o trabalho em equipe, eles se veem como sendo parte de algo maior, com integrantes de um processo; enquanto que os ocidentais tem uma visão mais centrada nas pessoas, mais individualsitas.

Advertising


O League Of Legends, é um jogo com um grande grau de complexidade, mas que tem como objetivo principal a conquista do "Nexus" inimigo, é trabalho em equipe, assim, orientais se destacam neste processo.
A vaidade/individualismo é o fator mais importante observado nos jogadores ocidentais, onde obter o glamur do destaque pessoal parece ser mais importante do que da conquista pela equipe.

Basta ver como os orientais e ocidentais fazem suas "selfies", no primeiro caso, estas, são feitas de corpo inteiro, e no segundo caso, destaca-se o rosto.
Analisando, percebemos que orientais exibem o embiente no qual estã inseridos, já os ocidentais mostram a si mesmos, apenas com um fundo que os destaquem ainda mais, já que são a porção mais importante da ambiente.


Entender este processo mental que, lá no oriente, é muito diferente, estranho e esquisito para nós; é o que justamente pode ser capaz de nos revelar coisas novas e nos ensinar a pensar de outra perspectiva.


O documentário, mecionado anteriormente, O Oriente e o Ocidente (East and West) que foi produzido pela emissora de TV coreana EBS em 2 episódios de pouco mais de 40 minutos cada, mostra claramente estas diferenças culturais. Você pode (e deve) assistir, pois tenho certeza de que irá aprender um pouco mais sobre valores e crenças, que podem mudar sua vida.


Dublado em português
Episódio 1


Episódio 2

 

 

 

 

.

Você fez os testes propostos nos vídeos?

Pescou a ideia?

Campeões ou herois? Eu ou nós?
 

Na maioria das vezes, durante uma partida, quem mata mais é apenas o que deu o golpe final, o que significa que houve a participação de outros jogadores no combate. O fato de levar a fama pelo KILL, não que dizer que seja o melhor. As vezes o grande destaque vai para quem eliminou 20 oponentes, mas na verdade, o suporte axuliou em mais de 40.

Quem foi mais importante na partida?

De certa forma, é um erro cometido pelo sistema de pontuação do próprio jogo, ao final de cada partida.

Source: http://www.owpoga.com
post by: Oliveira M.J.N
Cirugião Dentista, Especialista em EAD, Desenvolvedor web.

Espaço Publicitário





Espaço Publicitário



Post anterior
Árvores podem fazer amigos e cuidar umas das outras
Árvores podem fazer amigos e cuidar umas das outras

O especialista em florestas alemão Peter Wohlleben se uniu à ecologista canadense Suzanne Simard para gravar um documentário chamado “Árvores inteligentes”,...




Espaço Publicitário



   
     
     
Ref::120524

Fechar X
NewsLetters
Owpoga
*® Este sistema e todo seu conteúdo estão protegidos pelas leis de direitos autorais (registro de programa de computador) 2015