Você está aqui

Owpoga - EAD Fóruns Notícias e avisos Auto-aprendizagem
Ajuda com Buscar (nova janela)
Dr. Marcos
Auto-aprendizagem
por Marcos Oliveira - domingo, 18 novembro 2018, 14:50
 
Nossos cursos se baseiam na auto-aprendizagem e na colaboração entre os participantes, nossa filosofia de ensino aprendizagem é estruturada na corrente teórica do Construtivismo.

"Construtivismo é uma das correntes teóricas empenhadas em explicar como a inteligência humana se desenvolve partindo do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações mútuas entre o indivíduo e o meio.

A ideia é que o homem não nasce inteligente, mas também não é passivo sob a influência do meio, isto é, ele responde aos estímulos externos agindo sobre eles para construir e organizar o seu próprio conhecimento, de forma cada vez mais elaborada.
"

Construtivismo significa isto: a ideia de que nada, a rigor, está pronto, acabado, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado. Ele se constitui pela interação do indivíduo com o meio físico e social, com o simbolismo humano, com o mundo das relações sociais; e se constitui por força de sua ação e não por qualquer dotação prévia, na bagagem hereditária ou no meio, de tal modo que podemos afirmar que antes da ação não há psiquismo nem consciência e, muito menos, pensamento.

Desta forma, entenda que você é uma das partes do processo de construção de cada curso em que está matriculado. Sendo assim, sua participação e colaboração são a base para seu crescimento educacional assim como dos outros participantes.

O Owpoga & EADGames não tem a pretensão de mostrar que sabe ensinar, mas sim de dar oportunidade a você de mostrar que é capaz de aprender.