Você está aqui

Owpoga - EAD Livros 10 observações sobre Gamificação
 
Advertising

Menu
«    »

Por que a gamificação esta em alta?

Definição

Gamificação

Gamificação (Gamification) é a aplicação de elementos de design e princípios de jogos em contextos não são jogos.

Geralmente emprega elementos de design de jogo que são usados em contextos "não-jogo" para melhorar o engajamento do usuário, organização Produtividade, fluxo, aprendizagem, crowdsourcing, empregado recrutamento e avaliação, facilidade de uso, utilidade de sistemas, exercício físico, violações de trânsito, apatia de eleitores, e muito mais.

Uma série de pesquisas sobre gamificação mostra que a maioria dos estudos sobre ela encontram efeitos positivos sobre os indivíduos.
Entretanto, existem diferenças individuais e contextuais.

A Gamificação também pode melhorar a capacidade de um indivíduo para compreender o conteúdo digital e compreender uma determinada área de estudo, como a música, por exemplo.


Em outra palavras, a gamificação é uma forma de quebrar a monotonia de processos educacionais, de treinamentos e de trabalho. É uma busca por participação e engajamento mais efetivos.

Como você pode perceber, ao contrário do que muitos andam dizendo, a gamificação é uma técnica que pode e deve ser utilizada em qualquer situação onde se deseja motivar as pessoas.




Advertising

Menu
«    »


Outras leituras que podem interessar: